Polícia

Idoso de 72 anos "ataca" medidores da Casal a golpes de facão

Homem foi preso em flagrante em Campo Alegre

Por Davi Salsa com Ascom PC/AL 05/06/2024 17h13
Idoso de 72 anos 'ataca' medidores da Casal a golpes de facão
Armas foram apreendidas e idoso levado até a delegacia - Foto: Ascom PC/AL


Policiais civis da Delegacia do 75ºDP de Campo Alegre, coordenados pelo chefe de operações Alfredo Presser, prenderam em flagrante, nesta quarta-feira (5), um homem de 72 anos pela prática dos crimes de dano qualificado contra o patrimônio público e ameaça com arma branca.

O idoso usou um facão para danificar intencionalmente vários hidrômetros da empresa fornecedora de água do município, instalados nas residências vizinhas da casa do autuado, bem como danificou também o hidrômetro da empresa instalado em sua própria residência.

A atitude aconteceu depois que o homem teve o fornecimento suspenso por falta de pagamento. Ainda de acordo com a polícia, o idoso também ameaçou um familiar com o mesmo facão.

No momento da prisão, o homem tentou resistir à prisão, ficando bastante agressivo e violento, sendo necessário o uso de algemas para proteger a integridade física dele, dos policiais e de terceiros.

Outros crimes

O homem aparece como autor de outros crimes, como violência doméstica contra a própria irmã, no ano de 2022, injúria contra uma criança de 11 anos, no ano de 2023, e importunação sexual contra uma adolescente de 13 anos neste ano de 2024, além de ser investigado em inquérito policial que tramita na Delegacia de Campo Alegre e apura diversas importunações sexuais e ato obsceno contra adolescentes e crianças alunas de uma escola situada perto da casa do idoso.

O delegado Bruno Emílio deliberou pela autuação em flagrante delito do homem pela prática dos crimes de dano qualificado e ameaça, uma vez que a vítima da ameaça também quis representar contra o autor que é seu parente, portanto, após os procedimento cartorários lavrados pelo chefe Paulo César Melo, na delegacia de Campo Alegre, o idoso preso foi encaminhado para a carceragem da 6ª DRP – Delegacia Regional de Polícia de São Miguel dos Campos, onde permanece preso à disposição da justiça e passará por audiência de custódia nas próximas 24 horas.

O delegado solicita à população que, caso tenha alguma informação sobre os crimes de importunação sexual cometidos pelo referido idoso, denuncie pelo Disque denúncia 181, um importante canal de comunicação sigilosa entre a Secretaria de Segurança Pública de Alagoas e a sociedade alagoana.