Polícia

Família de mulher que morreu em acidente de trânsito cobra investigação policial

Isabel Cristina morreu no dia 28 de maio após um carro supostamente da SSP dirigido por um civil em alta velocidade colidir com o seu

Por Tribuna Hoje com agências 03/06/2024 12h27
Família de mulher  que morreu em acidente de trânsito cobra investigação policial
Veículo da vítima ficou destruído com o impacto - Foto: Cortesia

Um acidente de trânsito ocorrido na Avenida Jorge Montenegro Barros, no bairro de Santa Amélia, parte alta de Maceió, no dia 28 de maio pode virar caso de polícia. Os familiares da vítima, Isabel Cristina, solicitam uma investigação policial para averiguar a colisão que tirou a vida da mulher.

De acordo com a família da vítima, o carro que provocou o acidente pertencente a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP), estava sendo conduzido por um civil e em alta velocidade no momento da batida.

O irmão da vítima, um advogado que preferiu não se identificar, falou que o carro tinha placa fria e era utilizado pela SSP. Ele conta ainda que no dia do acidente o mesmo veículo foi retirado do local antes da perícia chegar.

“O condutor do carro vinha em alta velocidade e por isso provocou o acidente, No dia, apareceram umas pessoas no local e retiraram o carro antes da perícia ser realizada. Até hoje não sabemos onde esse veículo foi parar. O carro é um Cronos, e utilizava uma placa fria. Eu tenho um documento que pede ao Detran para alterar a placa para que o carro seja utilizado a serviço do Estado. Porém, o veículo era para estar sendo conduzido por um agente público, mas, esse rapaz que matou a minha irmã é um civil, que trabalha em empresa privada”, contou o advogado.

Ainda segundo o irmão da vítima, o boletim de ocorrência que foi realizado na central de Flagrantes, não consta como um acidente de trânsito. “Vou consertar este boletim para ele ser investigado como de crime de trânsito e colocar as circunstâncias do acidente. O irresponsável não é só quem dirigia o carro, mas o agente público que cedeu o veículo a ele”, explicou.

O acidente envolveu o veículo Fiat Cronos, de placa original SAC-8F34 e que foi substituída pela placa do veículo VW/Voyage QWG-0719, e um Honda Fit que era da vítima.

O CASO

Conforme testemunhas, o acidente relataram que o carro branco estava em alta velocidade quando o impacto aconteceu. O carro da vítima fazia uma conversão para entrar em um dos condomínios. Outro carro que estava estacionado foi atingido.

O homem, 25 anos, que dirigia o carro ficou com fratura exposta em um membro inferior esquerdo e ferimentos em outras partes do corpo. Ele foi socorrido e levado para um Hospital particular de Maceió.

Mas, Isabel Cristina não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo no local do acidente.

A SSP ainda não se posicionou sobre o caso.