Polícia

Polícia Civil de Alagoas esclarece bilhetes deixados em para-brisas

Durante dias, os envelopes aguçaram a curiosidade dos maceioenses e a história ganhou força nas redes sociais por conta de notícias falsas

Por Tribuna Independente 01/06/2024 10h01
Polícia Civil de Alagoas esclarece bilhetes deixados em para-brisas
Bilhetes deixados em para-brisas de carros em estacionamentos de Maceió levantaram suspeitas de que continham substâncias tóxicas - Foto: Reprodução

A Polícia Civil de Alagoas esclareceu o mistério dos envelopes misteriosos deixados nos para-brisas de alguns carros estacionados pela capital alagoana. Durante dias, os envelopes aguçaram a curiosidade dos maceioenses e a história ganhou força nas redes sociais por conta de notícias falsas espalhadas de forma irresponsável.

O delegado Sidney Tenório confirmou que alguns boletins de ocorrência foram confeccionados. “No entanto, o caso tende a não gerar procedimento policial. De resto, fica o alerta para que as pessoas não abram encomendas desconhecidas”, acrescentou. O homem que deixou os envelopes nos carros já foi identificado.

O empresário, identificado como Albérico Alves de Lima, que queria ajuda para reerguer sua empresa falida, inclusive, já retornou para a cidade de origem e lamentou a confusão criada pelo seu gesto.

“Temos históricos em outros estados do Brasil de pessoas que colocaram entorpecentes ou mesmo substâncias tóxicas”, lembrou o delegado.

De forma geral, Sidney Tenório ensinou que o mais prudente é não abrir qualquer tipo de envelope deixado no carro porque pode realmente ser uma estratégia para ganhar tempo e a vítima ser abordada enquanto abre o envelope.

“Se a pessoa não quiser descartar, deixe para abrir em um local seguro para não dar margem a qualquer tipo de abordagem”, disse.