Polícia
Polícia apreende 32 armas de fogo e 21,8Kg de drogas em uma semana
Maceió foi a cidade que mais teve armas apreendidas nas investidas da PM
Diversas ações da Polícia Militar resultaram na apreensão de 32 armas de fogo e de 21,8Kg de droga, entre maconha, crack, cocaína e drogas sintéticas, de 19 e 24 de maio, em ocorrências registradas em Maceió e no interior alagoano.
A capital foi a cidade que mais teve armas apreendidas, entre revólveres, pistolas, espingardas, rifles e garruchas, com um total de nove armas retiradas das ruas. Já o município de Arapiraca registrou três apreensões e as cidades de São Miguel dos Campos, União dos Palmares, Inhapi e Água Branca, com duas armas cada.
Em relação às drogas, Joaquim Gomes lidera a lista, com 20 dos 21,8 Kg apreendidos no total. O material foi recolhido pela PM em uma única ocorrência, durante uma abordagem, na BR-101 na última quinta-feira (23). Nas ocorrências que registraram infrações de menor potencial ofensivo, foram lavrados 21 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO’s).
Para o comandante-geral da PM, coronel Paulo Amorim, os números expressam o esforço e a dedicação das guarnições que estão diuturnamente nas ruas, cumprindo o papel constitucional de proteger a sociedade. “Todo este trabalho é decorrente da ação e profissionalismo dos nossos policiais militares, em cada ocorrência registrada”, destacou o comandante.
Últimas ocorrências
Durante o serviço operacional desta sexta-feira (24), a Polícia Militar registrou as últimas ocorrências do relatório semanal, referentes a porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.
Uma das armas foi apreendida à noite pelo 6º BPM, na Rodovia AL-101 Norte, em Maragogi, após uma denúncia anônima sobre uma mulher que estaria transportando drogas em uma van de lotação. Durante as buscas, a PM chegou até o veículo indicado, encontrando 30 pinos de cocaína com a suspeita.
Ela teria informado que um homem a estaria aguardando para receber a droga. No local indicado por ela e após nova abordagem, a PM encontrou um revólver calibre 38, com seis munições, com este homem. A dupla foi encaminhada para o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Matriz do Camaragibe.
Ainda na noite de sexta-feira (24), no bairro Cidade Universitária, em Maceió, o 4º BPM apreendeu outro revólver calibre 38, com seis munições intactas, após uma denúncia. Uma pessoa foi presa e encaminhada à Central de Flagrantes.
Mais lidas
-
1Candidatura
Engenheiro Geison Alves lança candidatura para presidência do Crea/AL e Rosa Tenório declara apoio a sucessão
-
2R$ 80 milhões
Empresário é acusado de golpe milionário em Arapiraca
-
3Diagnóstico
Cuidado integrado do autismo infantil impulsiona desenvolvimento e melhora qualidade de vida da família
-
4Unchosen
Série Sem Salvação estreia na Netflix com trama tensa sobre abuso e manipulação religiosa
-
5Grave acidente de moto
Internado há 2 meses, Marquito tem estado de saúde atualizado



