Polícia

Pelopes da 1ª Companhia da PM prende homem acusado de quatro homicídios em São Miguel dos Campos

Militares também apreenderam um adolescente de 15 anos, duas armas de fogo e drogas com os dois homens

Por Roberison Xavier / Ascom SSP 25/05/2024 10h20 - Atualizado em 25/05/2024 10h24
Pelopes da 1ª Companhia da PM prende homem acusado de quatro homicídios em São Miguel dos Campos
Militares apreenderam duas armas de fogo e drogas com os dois homens - Foto: Assessoria

Militares do Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) da 1ª Companhia de Polícia Militar Independente (CPM/I) prenderam um homem de 23 anos suspeito de ser o autor de quatro homicídios registrados no município de São Miguel dos Campos nos últimos dias. Durante a ação, um adolescente de 15 anos também foi apreendido.

As detenções ocorreram após os policiais avistarem a dupla saindo de um canavial num ciclomotor perto do bairro Hélio Jatobá III, na parte alta do município do sul do estado. O garupa levou uma das mãos à cintura, enquanto o piloto então aumentou a velocidade para empreender fuga da ação policial, mas após acompanhamento eles foram interceptados à frente.

Durante a abordagem, foi verificado que eles estavam com dois revólveres e 11 munições calibre .38, além de 25 bombinhas de maconha e 20 pedrinhas de crack. A quantidade de drogas estava dentro da cueca de um dos envolvidos. A cinquentinha que usavam apresentou queixa de roubo ou furto e também foi apreendida pelos policiais.

Ainda na entrevista policial, o jovem de 23 anos de idade afirmou que cometeu os homicídios que vitimaram quatro pessoas também na parte alta da cidade. Os crimes ocorreram entre os dias 14 e 18 de maio do corrente ano. As vítimas foram identificadas como Felipe José Belarmino Conceição da Silva e José Lucas dos Santos, ambos de 20 anos; e Emerson Roberto da Silva e José Adilson Ferreira da Silva, ambos de 28 anos.

Nas três ações criminosas, outras duas pessoas também ficaram feridas e socorridas para a Unidade de Pronto Atendimento. Essas vítimas foram uma mulher de 23 anos e uma criança de 9 anos de idade, filha de um dos homens que vieram a óbito.

Diante dos fatos, os dois indivíduos foram levados à 6ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) para a realização dos procedimentos cabíveis. Junto à Polícia Civil, o jovem foi autuado inicialmente pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, tráfico de entorpecentes e receptação de veículo. O menor foi autuado por atos infracionais análogos aos mesmos crimes.