Polícia
SSP atua para auxiliar em resgate de trabalhadores alagoanos no ES
Caso ganhou repercussão após grupo denunciar pelas redes sociais condições análogas ao trabalho escravo

A Secretaria da Segurança Pública de Alagoas e o Gabinete Militar da Assembleia Legislativa do estado realizaram, nesta terça-feira (14), tratativas junto à Polícia Militar do Espírito Santo para realizar o resgate de um grupo de trabalhadores alagoanos que denunciaram pelas redes sociais condições análogas ao trabalho escravo.
No vídeo, o grupo afirma que as 12 pessoas são naturais da cidade de Penedo e foram contratadas para trabalhar na colheita de café em uma fazenda no estado. Porém, ao chegarem ao local, constataram que a proposta era falsa e agora eles estavam sendo ameaçados pelo proprietário da fazenda e mantidos em cárcere privado.
Diante da repercussão do vídeo, a Assembleia Legislativa de Alagoas solicitou apoio das forças de segurança do Estado para encontrar formas de localizar estes alagoanos e promover a libertação deles.
Após contato com a PM do Espírito Santo, os militares capixabas foram até a fazenda e conduziram o grupo para a Delegacia Regional do município de Venda Nova do Imigrante para que os devidos procedimentos fossem adotados.
O caso também está sendo acompanhado pela Secretaria Nacional do Trabalho em Alagoas e pela Polícia Federal.
Mais lidas
-
1Copa do Brasil
Ingressos para CRB x Santos estão à venda em terceiro lote
-
2Povoado Lagoa dos Porcos
Chacina: cinco pessoas são encontradas mortas dentro de casa em Estrela de Alagoas
-
3Orçamento crítico
Ufal confirma que pode “fechar as portas”
-
4Morte fetal tardia
Médicos explicam perda de bebê da apresentadora Tati Machado em final de gestação
-
5Crime bárbaro
'A Reserva' final explicado: Quem matou a jovem Ruby na série?