Polícia
Advogado de sargento de Pernambuco diz que ele agiu em legítima defesa
Militar foi preso em flagrante após atirar contra grupo de pessoas em frente a uma pousada em Cruz das Almas
A defesa do sargento da Polícia Militar de Pernambuco (PM/PE), preso em flagrante sob a suspeita de fazer vários disparos de arma de fogo em frente a uma pousada em Cruz das Almas, em Maceió, diz que ele não tentou matar ninguém. Conforme o advogado do militar, ele teria agido em legítima defesa porque estava sendo ameaçado.
A Polícia Civil do Estado de Alagoas (PC/AL) deve abrir inquérito para apurar o crime de tentativa de homicídio. Nesse domingo (28), o policial militar passou por audiência de custódia, mas teve a liberdade provisória negada pela Justiça.
Ainda segundo o advogado Napoleão Lima Júnior, o militar foi a um show no bairro, próximo à pousada em que ele estava hospedado, mas não levou a arma. No evento, ele teria sido ameado por um grupo de pessoas que também participava do show. Depois que acabou o show, ele voltou à pousada, onde teria buscado a arma com receio das pessoas que o ameaçaram, e ficou na porta conversando. Ele teria colocado a arma na cintura.
Lima Júnior diz que, quando o militar conversava em frente à pousada, as mesmas pessoas que o ameaçara no show chegaram perto e uma delas começou a gritar e o ameaçou de morte. Nesse momento, o militar saca a arma e grita “polícia”, o que, segundo o advogado, não impediu que os homens continuassem a ameaça. “Ele aponta a arma para a parede e efetua os disparos para afugentar. Ele foi para a lateral do ônibus porque viu alguns dos homens correndo pra lá, mas depois voltou para a calçada”, relatou.
A defesa do policial disse ainda que as pessoas que estavam na pousada já ouvidas negaram que o militar tenha ameaçado alguma alguém no local.
O CASO
Um policial militar de Pernambuco foi preso em flagrante na noite desse sábado (27). Ele suspeito de atirar contra transeuntes e causar pânico em via pública. O caso ocorreu em frente a uma pousada no bairro de Cruz das Almas, em Maceió. A arma e munição que estavam com ele foram apreendidas pelo Batalhão de Polícia de Eventos (BPE). A polícia não confirmou se alguém foi ferido.
O PM estava hospedado na pousada localizada na Rua Bacharel Virgílio da Rocha Marques. Ele estava encostado em um carro e conversava com outra pessoa em frente à pousada. Um grupo de pessoas passou pelo local e uma delas se aproximou dele. O militar sacou a arma e atirou contra o homem.
Imagens que circulam na internet mostram o momento em que o militar está conversando em frente à pousada e quando ele saca a arma contra as pessoas que estavam a alguns metros do local e em direção a um ônibus que passava pelo local.
Mais lidas
-
1Reviravolta!
Berta obriga Sirley a cometer crime em 'Mania de Você'
-
2Netflix Brasil
Praia de Pituba, em Coruripe, recebeu gravações de reality show
-
3Residencial
Prefeitura de Maceió cederá imóveis à Braskem
-
4Maceió
Vítimas da Braskem temem a volta do VLT
-
5Despedida
Médica alagoana morta em incêndio na Tailândia será sepultada nesta sexta-feira