Polícia

Corpo encontrado dentro de geladeira é de uma mulher entre 40 e 50 anos de idade

Vítima estava com as mãos amarradas e enroladas em lençóis que estavam cobertos por sangue

Por Tribuna Hoje 05/03/2024 14h29 - Atualizado em 15/03/2024 13h56
Corpo encontrado dentro de geladeira é de uma mulher entre 40 e 50 anos de idade
Suspeita é de que o cadáver seja da sogra do contratante do serviço de frete - Foto: Reprodução

Na tarde desta terça-feira (5), a Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) informou que o corpo encontrado dentro de uma geladeira por um trabalhador que fazia o frete do equipamento de Guaxuma ao Bendito Bentes, na parte alta de Maceió, é de uma mulher vítima de pelos menos 20 golpes de faca.

Segundo o delegado Thiago Prado, a vítima tem entre 40 e 50 anos de idade e estava amarrada e enrolada em um lençol.

"Localizamos um corpo do sexo feminino, entre 40 e 50 anos de idade. Era uma mulher que estava amarrada e identificamos aproximadamente 20 golpes de arma branca na região posterior do pescoço e das costas. A perícia mais aprofundada acerca de todas lesões será realizada no Instituto Médico Legal. Além de amarrar a vítima e acondicionar nesse lençol com muita fita, ele a colocou dentro de uma geladeira e pagou para um frete desses comuns de descarte irregular. E essa pessoa que fez o frete trouxe a geladeira para essa região de mata, só depois é que a polícia veio a saber que teria um corpo dentro dessa geladeira", afirmou o delegado para uma emissora de TV local.

Segundo informações, a vítima estava com as mãos amarradas por um fio de tomada após ser morta. Ela teria sido colocada dentro de sacos de lixo e amarrada em lençóis, edredom e toalhas que estavam com marcas de sangue.

Os peritos informaram no local para a reportagem que o tempo da morte poderia indicar que o crime não ocorreu há muito tempo, já que o cadáver não estava tão rígido e na geladeira ainda havia sinais de refrigeração.

O CASO

O corpo, de uma pessoa supostamente do sexo feminino, foi encontrado na manhã desta terça-feira (5), dentro de uma geladeira durante o serviço de frete em Maceió. De acordo com o homem, que não teve a identidade revelada, o contratante teria pedido para levar o equipamento doméstico da Grota do Andraújo, em Guaxuma, até a parte alta no Benedito Bentes.

A suspeita é de que o cadáver seja da sogra do contratante sendo descoberto pelo trabalhador no momento do descarte. Ninguém foi preso até o momento. Conforme informações preliminares, o corpo estaria com aproximadamente 20 golpes de arma branca na região posterior do pescoço e das costas.

O rapaz disse à polícia que foi contratado na tarde de segunda-feira (4) para levar uma parte dos objetos e por volta das 6h da manhã de terça, retornou para finalizar o serviço. O valor do serviço foi de R$100.

O Instituto de Criminalística e o Instituto Médico Legal foram acionados para a perícia e o recolhimento do corpo, respectivamente. A Polícia Civil investiga o caso.