Polícia
PC/AL começa a ouvir testemunhas do caso Adalberon de Moraes, ex-prefeito de Satuba
Delegada Talita Aquino informou que novas testemunhas serão ouvidas, inclusive familiares da vítima

A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) já começou a ouvir testemunhas do assassinato do ex-prefeito de Satuba, Adalberon de Moraes, 68 anos, morto a tiros na última sexta-feira (1), no Centro de Maceió. Conforme a delegada Talita Aquino, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), novas testemunhas serão ouvidas nesta semana.
A informação foi repassada na manhã de desta segunda-feira (4), durante uma coletiva de imprensa na sede da DHPP. Ainda conforme a autoridade policial, nenhuma linha de investigação será desconsiderada. Ela disse ainda que vai ser considerado a relação de Moraes com crimes de homicídio pelos quais ele já tinha sido condenado.
"Não vamos descartar nada no momento. Considerando que a vítima respondia por homicídios, inclusive, fazia uso de tornozeleira eletrônica. Ou seja, essa também será uma das linhas de investigação", disse Talita.
Ainda segundo a delegada, a pessoa que socorreu o ex-prefeito e levou até o Hospital Geral do Estado (HGE) já foi ouvida. "Algumas imagens foram obtidas e serão analisadas para que a gente possa evoluir na investigação", antecipou a delegada.
Talita Aquino disse que também pretender ouvir a família da vítima para saber ser ele sofreu alguma ameaça nos últimos dias.
ADALBERON DE MORAES
Adalberon de Moraes tinha uma carreira política marcada por polêmicas e acusações de envolvimento com crimes como estupro, assédio, corrupção e até homicídio.
Em 1997, Adalberon de Moraes foi acusado da morte do assessor parlamentar Jeams Alves dos Santos, da feirante Gizele Suplime dos Santos e do motorista Carlos André Fernandes, além do mais célebre crime atribuído ao político, o professor Jorge Bandeira. A sequência de crimes teria motivação política.
Bandeira foi sequestrado, torturado, acorrentado vivo e morto carbonizado dentro do seu carro, na zona rural de Satuba, após receber uma ligação da prefeitura. O professor era uma voz ativa contra a gestão da época. O prefeito, por sua vez, chegou a afirmar que o educador poderia ter se matado.
Leia também
Chã da Jaqueira PC/AL marca coletiva de imprensa para detalhar assassinato de ex-prefeito de Satuba Centro de Maceió Imagens divulgadas mostram momento que ex-prefeito de Satuba é socorrido após ser baleado Adalberon de Moraes Ex-prefeito de Satuba morre após sofrer atentado no Centro de MaceióMais lidas
-
1Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?
-
2Intervalo entre filmes
Fim épico ou fiasco? Velozes e Furiosos 11 está quebrando um recorde indesejado da franquia
-
3Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
4Reviravoltas inesperadas!
Casais de 'Vale Tudo': quem fica com quem ao longo da novela
-
5Pedido
Jovem acusa juiz alagoano de violência sexual, mas desiste de medidas protetivas após decisão do TJ/AL