Polícia
Mães são presas na parte alta de Maceió por abandono de incapaz
Mulheres deixaram as crianças que tem entre quatro e 10 anos sozinhas trancadas e saíram para beber
A Polícia Militar de Alagoas (PM/AL), encontrou sete crianças em situação e abandono nessa quarta-feira (28), em um apartamento no Residencial Maceió I, no bairro Cidade Universitária, parte alta da capital alagoana. As crianças teriam sido trancadas no local por suas mães.
As mulheres foram detidas e durante o depoimento informaram ter saído para beber na noite de terça-feira (27), deixando as crianças sozinhas. Os menores tem idade entre quatro e 10 anos.
O Conselho Tutelar VIII Região informou que a criança mais velha tem apenas 10 anos de idade. "A residência estava insalubre, a geladeira estava amarrada. As crianças sujas, com escabiose, sarnas e com tapuru na cabeça", contou a conselheira Adriana Correia.
As duas mães disseram que saíram e na madrugada voltaram, mas como as crianças estavam dormindo, ambas decidiram sair novamente. Elas foram presas e devem passar por audiência de custódia.
As mulheres devem responder por abandono de incapaz. Ainda de acordo com a polícia, uma delas já foi presa anteriormente por agressão em Pernambuco e ambas são usuárias de drogas, e inclusive, com passagem pela polícia por tráfico de drogas.
Cinco filhos de uma delas agora segue sob cuidados da avó e as outras duas crianças filha da outra mulher estão sob o cuidado da tia. A conselheira tutelar, contou que a mãe de cinco, ainda uma outra filha, de 4 anos, que faz parte de trigêmeos, no entanto, estava com o pai, que mora no Benedito Bentes, no momento da ação policial.
A Conselheira Tutela informou que o órgão vai encaminhar o fato ao Ministério Público Estadual e o Juizado da Criança e do Adolescente.
Ainda segundo Correia, os menores estão recebendo ajuda de uma rede de apoio, e que a criança mais velha, de 10 anos, está em contato com uma psicóloga.
Mais lidas
-
1Reviravolta!
Berta obriga Sirley a cometer crime em 'Mania de Você'
-
2Netflix Brasil
Praia de Pituba, em Coruripe, recebeu gravações de reality show
-
3Residencial
Prefeitura de Maceió cederá imóveis à Braskem
-
4Maceió
Vítimas da Braskem temem a volta do VLT
-
5Despedida
Médica alagoana morta em incêndio na Tailândia será sepultada nesta sexta-feira