Polícia
PC identifica jovem que anunciava suicídio na internet
A atuação conjunta de equipes da Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol), sob o comando do delegado Thales Araújo, da Polícia Civil de Santa Catarina e do CIBERLAB - Laboratório de Operações Cibernéticas – Brasília/DF, conseguiu identificar e localizar nessa terça-feira (27), em Maceió, um jovem de 18 anos, que estava anunciando o seu suicídio pela internet.
Através do trabalho de inteligência e monitoramento realizado pelas equipes policiais na área virtual foi possível identificar a ação do jovem, que utilizou a Deep Web.
Por se tratar de uma pessoa natural de Alagoas, a Dinpol foi acionada e prontamente deu início a uma investigação e conseguiu localizar o jovem, que reside em Maceió. Ele e os seus pais foram conduzidos para Delegacia.
Os pais foram comunicados do fato e orientados a procurar uma rede de apoio especializada para que seja feito um acolhimento e tratamento psicológico ao jovem.
O delegado Thales Araújo fez um alerta para que pais fiquem atentos ao que os filhos estão acessando e publicando na internet. Ele também aconselha aos pais e responsáveis a ampliarem o controle e diálogo com os filhos sobre os conteúdos que eles assistem em redes sociais, tanto pelo celular, quanto computador.
“Neste atual momento, é necessário atenção redobrada, e de grande importância manter uma amizade e diálogo com os filhos”, disse a autoridade policial.
Mais lidas
-
1Marco inédito
Sucesso! Série de Harry Potter quebra recorde seis meses antes de estreia na HBO Max
-
2Novo rosto
Antes e depois do craque Vini Jr: suposta harmonização, barba, novo sorriso e mais
-
3Vem por aí!
Com campeões do BBB, vaza lista de participantes de A Fazenda 18
-
4Maceió
Banco da Mulher fortalece empreendedorismo com capacitação sobre gestão de negócios
-
5Edmílson Teixeira
Comandante geral da PM/AL esclarece polêmica sobre postagem e repudia distorção: "Era sobre Lionel Messi, não nos consultaram"




