Polícia

Mulher é presa após abandonar filha de 6 anos em casa por mais de 12 horas

Menina estava sendo alimentada por vizinhos que deram comida através de uma janela

Por PC/AL 21/02/2024 09h58 - Atualizado em 21/02/2024 10h06
Mulher é presa após abandonar filha de 6 anos em casa por mais de 12 horas
A polícia entrou em contado com a mãe da menina que chegou em casa por volta das 13h, e foi conduzida para Central de Flagrantes - Foto: PC/AL

Uma mãe de 25 anos foi autuada em flagrante, nessa terça-feira (20), pelo delegado Vinicius Ferrari, coordenador da Central de Flagrantes, após abandonar a filha de seis anos, trancada dentro de casa onde mora com ela e sua outra filha de um ano e dois meses, no bairro Santa Amélia, em Maceió.

Conforme relato policial, a denúncia foi feita na manhã dessa terça-feira (20), por uma mulher do estado de Pernambuco que se dizia ser avó de uma criança de 6 anos, cuja a mãe tinha saído desde às 22h, da segunda-feira e deixado a menina trancada em casa.

Quando a equipe policial chegou ao local, foi constatado que a criança estava sozinha na residência, e que foi necessário arrancar uma barra de ferro da janela para entrar no imóvel. A menina foi levada para o Conselho Tutelar do bairro, e em seguida deixada com o tio.

Os vizinhos informaram que deram comida a criança através da janela. Eles também disseram que só perceberam que a menina estava sozinha em casa porque ela gritou assustada quando o ventilador caiu no chão. Então eles ligaram para avó paterna, que mora em Pernambuco e acionou a polícia.

A polícia entrou em contado com a mãe da menina que chegou em casa por volta das 13h, e foi conduzida para Central de Flagrantes. Em depoimento, ela confessou que saiu de casa segunda-feira (19), às 22h, para Barra de Santo Antônio e só retornou para casa no outro dia porque o carro que iria voltar quebrou, mas que voltaria pela manhã.

Ela relatou que deu o jantar da filha antes de sair, e admitiu não ter deixado ninguém cuidando da criança. Ela finalizou dizendo que foi a primeira vez que fez isso, e que o pai das crianças faleceu. A outra filha de um ano e seis meses estava na casa da avó.

O delegado Vinicius Ferrari arbitrou fiança de R$ 8.520,00, conforme legislação vigente. A mulher declarou não querer efetuar o pagamento da fiança arbitrada e por esta razão permanece presa e à disposição da Justiça. Ela foi autuada pelo crime de abandono de incapaz se o agente é ascendente ou descendente, cônjuge, irmão, tutor ou curador da vítima.