Polícia

Torcedores são presos por ataque a ônibus do Penedense

Grupo apedrejou veículo na AL-110 após a partida entre Cruzeiro e o Alvirrubro, pelo Campeonato Alagoano

Por Tribuna Hoje 12/02/2024 15h45
Torcedores são presos por ataque a ônibus do Penedense
Ataque a ônibus do Penedense foi feito por supostos torcedores do ASA - Foto: Reprodção

A Polícia Militar do Estado de Alagoas (PM/AL) prendeu, na noite desse domingo (11), um grupo suspeito de atacar um ônibus que levava torcedores do Penedense a Penedo. O caso de violência ocorreu na na AL-110, na Rodovia Geraldo Cavalcante Cajueiro, na região de São Sebastião, após a partida entre Cruzeiro e o Alvirrubro, pelo Campeonato Alagoano, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca.

Os suspeitos de atacar o ônibus seriam torcedores do ASA e teriam jogado pedras contra o veículo. Os supostos torcedores do ASA foram encaminhados à Delegacia de Plantão no Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), em Penedo. Com eles foi encontrado um revólver de calibre 38.

Nesta segunda-feira (12), o Penedense emitiu uma nota oficial. "A diretoria do Penedense repudia o lamentável fato ocorrido ontem, na Rodovia AL-110, em São Sebastião, onde os ônibus dos nossos torcedores foram apedrejados e torcedores foram ameaçados por homens armados. Queremos agradecer o apoio rápido e eficaz da Polícia Militar da CPRSul 10ª CIPM, que lograram êxito na captura dos cinco imputados pelo crime, que estavam portando arma de fogo", diz a nota.