Polícia

Polícia Civil apreende jovem que tentou matar irmão na cidade de Jundiá

Com 18 anos, ela tentou assassinar o parente quando ainda era menor

Por Ascom PC/AL 29/11/2023 16h53
Polícia Civil apreende jovem que tentou matar irmão na cidade de Jundiá
Jovem admitiu ter tentado matar seu irmão, alegando que agiu em defesa de uma ex-companheira dele que estava sofrendo agressões - Foto: Ascom PC/AL

Equipe de plantão da 10ª Delegacia Regional de Novo Lino (10ª DRP), comandada pelo delegado Paulo Cerqueira, efetuou na terça-feira (28), a apreensão de uma jovem, de 18 anos, que tentou matar o irmão quando ainda era menor.

O cumprimento de mandado de busca e apreensão para fins de internação provisória da jovem foi resultado de mandado expedido pela Vara da Comarca de Porto Calvo e a ação referia-se a processo de apuração de ato infracional análogo a tentativa de homicídio.

A medida tem duração de 45 dias e foi tomada quando a apreendida, menor de idade à época, tentou assassinar seu próprio irmão, utilizando uma arma branca, em um bar na cidade e Jundiá. A vítima só não veio a óbito em razão de ter sido socorrido a tempo.

De acordo com relatório do delegado Paulo Cerqueira, a jovem admitiu ter tentado matar seu irmão, alegando que agiu em defesa de uma ex-companheira dele que estava sofrendo agressões.

O Ministério Público, com base no relato da mãe dos irmãos, constatou um histórico de agressividade e comportamento violento por parte da jovem, levando à Justiça a acatar a representação do MP e decretar sua internação provisória.

Tags: