Polícia
PM se reúne com comarca de Santana do Ipanema para tratar sobre o TCO
Membros da Polícia Militar de Alagoas (PMAL) reuniram-se com o juiz titular da 1ª Vara Cível da Comarca de Santana do Ipanema, Bruno Araújo Massoud, integrante da Comissão de Gestão de Arquivos Judiciais do Judiciário, para tratar sobre a lavratura do Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). O encontro ocorreu na sede da Corregedoria Geral de Justiça do Estado de Alagoas.
A reunião teve como objetivo discutir maneiras viáveis para solucionar a problemática da custódia de materiais apreendidos em decorrência da lavratura do TCO, bem como apresentar todo o organograma da lavratura de TCO realizado pela PMAL.
Para o comandante-geral da Corporação, coronel Paulo Amorim, a lavratura do TCO por policiais militares é de suma importância para dar celeridade nas ocorrências e deve ser fortalecido.
“A lavratura do TCO por parte da PMAL é um marco no que se diz respeito tanto à dinâmica da rotina de trabalho das nossas guarnições, quanto na melhoria do serviço prestado à população. Pois assim, nossos militares ficam menos tempo nas delegacias e mais tempo no serviço ostensivo e preventivo”, reforçou o comandante-geral.
A reunião foi apresentada pelo chefe da 2ª Seção do Estado Maior Geral, tenente-coronel Paulo Eugenio, que mostrou os desafios enfrentados pela PM para lavratura de TCO. Apontando os inúmeros benefícios que a sua concretização trouxe para a sociedade. Também foi debatido sobre as adversidades referentes a custódia de provas de bens apreendidos.
Mais lidas
-
1Netflix Brasil
Praia de Pituba, em Coruripe, recebeu gravações de reality show
-
2R$ 51 milhões
Bonificação do Governo de Alagoas contempla mais de 21 mil servidores da Educação
-
3Sucesso da Netflix
Terra Indomável é baseada em história real? Entenda o que é verdade e o que é ficção
-
4Excesso
Comer sementes de maçã pode levar à morte?
-
5FUTEBOL
Jovem zagueiro alagoano está sendo monitorado por representante de time croata