Polícia

Operação integrada no Sertão termina com três prisões e nove armas de fogo apreendidas

Policiais militares e civis estiveram nos municípios de Água Branca, Inhapi, Canapi, Delmiro Gouveia, Pariconha, Piranhas e Olho d’Água do Casado

Por Ascom PM/AL 25/10/2023 19h14 - Atualizado em 25/10/2023 22h53
Operação integrada no Sertão termina com três prisões e nove armas de fogo apreendidas
Operação passou pelos municípios de Água Branca, Inhapi, Canapi, Delmiro Gouveia, Pariconha, Piranhas e Olho d’Água do Casado - Foto: Cortesia

Nesta terça-feira (25), uma operação integrada desencadeada pelas Polícias Militar e Civil culminou com nove armas de fogo apreendidas no Sertão de Alagoas. A PM foi representada pelo 9º Batalhão de Polícia Militar, sob o comando do tenente-coronel Winston Santana, com a participação das guarnições do Pelopes, RP e Grupamentos de Polícia Militar. Já os agentes da PC estavam sob a liderança do delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti.

A operação recebeu o nome de “Ostensividade”. As equipes saíram às ruas para averiguar uma série de denúncias anônimas de violência contra a mulher na região e percorreram pontos dos municípios de Água Branca, Inhapi, Canapi, Delmiro Gouveia, Pariconha, Piranhas e Olho D’Água do Casado. Após abordagens nos locais denunciados foram aprendidas nove armas de fogos. Três suspeitos foram conduzidos à Delegacia Regional de Delmiro Gouveia.

“Todos os envolvidos na Operação Ostensividade estão de parabéns. São menos nove armas de fogo nas ruas, três indivíduos presos e lares tranquilos e em paz. Ressaltamos que todo esse trabalho teve o apoio do comandante-geral da PM/AL, coronel Paulo Amorim e de nosso secretário de Segurança, Flávio Saraiva”, enfatizou o comandante do 9º BPM.