Polícia

Mulher é morta a tiros por policial militar no bairro Cidade Universitária

Suspeito teria cometido o crime por vítima não aprovar suas investidas na sobrinha dela; ele foi preso

Por Tribuna Hoje 09/10/2023 09h06 - Atualizado em 09/10/2023 12h25
Mulher é morta a tiros por policial militar no bairro Cidade Universitária
Rosineide da Costa Silva, 53 anos - Foto: Redes sociais

Uma mulher foi morta a tiros na noite desse domingo (08), no Conjunto Residencial Jardim Royal, bairro Cidade Universitária, parte alta de Maceió. O suspeito do crime é um policial militar. A informação foi confirmada pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

De acordo com o levantamento inicial, a vítima identificada como Rosineide da Costa Silva, 53 anos, estava confraternizando com os amigos e familiares na porta de casa, e o PM foi convidado por um vizinho a se juntar ao grupo.

O suspeito foi e acabou se ‘interessando’ pela sobrinha de Rosineide, mas ela não teria permitido o relacionamento entre os dois, e foi nesse momento que o militar teria se alterado e disparado contra ela.

O policial trabalha na parte administrativa da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL). Depois de cometer o crime, e após o registro em flagrante, o suspeito foi levado ao Instituto Médico Legal (IML). Posteriormente, ele foi conduzido ao presídio militar, onde aguarda por audiência de custódia.

Um amigo da família que estava em um bar no bairro de Santa Amélia com o filho da vítima postou em sua rede social que a mulher chegou a ser socorrida à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santa Maria, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

"Eu estava em um bar, na Santa Amélia, junto ao filho da vítima. Ele recebeu uma ligação e, em seguida, começou a falar que a mãe tinha recebido os tiros. Ele subiu na minha moto e fomos a UPA Santa Maria, onde tinha muita polícia. E, daí, as testemunhas relataram a situação", publicou Gelson Cardoso.

O militar foi detido por uma equipe da Força Tática do Batalhão de Polícia de Guarda (BPGd).