Polícia

PC: suspeita de matar companheiro em oficina teria atirado após ele ameaçar chamar à polícia

Marcicleide Galdino da Silva continua foragida e morava há cerca de um mês com a vítima

Por Tribuna Hoje 06/10/2023 16h35 - Atualizado em 06/10/2023 16h48
PC: suspeita de matar companheiro em oficina teria atirado após ele ameaçar chamar à polícia
Marcicleide Galdino da Silva - Foto: Divulgação

A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) já identificou a mulher suspeita de matar o companheiro em frente a uma oficina mecânica, no bairro da Serraria, Maceió, na manhã da última quarta-feira (5). Marcicleide Galdino da Silva teria atirado no ex-companheiro após ele tentar impedi-la de levar móveis da residência do casal e ameaçar chamar a polícia.

Essa informação foi dada nesta sexta-feira (6) ao vivo em um programa de TV local pela delegada Sheila Carvalho da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoas de Maceió, que está à frente das investigações.

Segundo a autoridade policial, a vítima e Marcicleide, que continua foragida, se relacionavam já faz algum tempo, mas há cerca de um mês é que passaram a morar juntos.

"Essa mudança de casa foi uma surpresa para a vítima. Marcicleide teria contratado um caminhão de mudanças, que foi até a residência do casal e começou a retirar os móveis. Esse caminhão já estava carregado e quase indo embora, quando a vítima chegou no local e tentou impedir a mudança. O homem falou com o responsáveis que eles não poderiam fazer o serviço, pois ali também tinha pertences dele. Quando a mulher ficou sabendo disso, ela saiu de casa em posse de uma arma de fogo. Após uma discussão de cinco minutos com Marcicleide, ele teria tirado a chave da ignição do caminhão usado para fazer a mudança, dizendo que ela só sairia dali na presença da polícia. Após essa fala dele, a mulher teria efetuado os disparos", explicou a delegada.

Carvalho confirmou a partir de informações de testemunhas que a arma usada no crime teria falhado no momento dos disparos. "De acordo com os relatos, a arma teria falhado no momento em que a suspeita tentou atirar na vítima. Em seguida, ela correu atrás dele e conseguiu efetuar os tiros. Ele foi atingido por três disparos e caiu próximo da oficina. A mulher teria encontrado com o irmão, um adolescente, e com o filho, uma criança, e fugido do local. Ela também levou a arma usada no crime", ressaltou a delegada.

Ainda de acordo com a autoridade, tanto a vítima quanto o suspeito possuem registros na polícia. Ela possui registros de ameaças de morte contra a ex-sogra. Já o homem foi condenado e cumpriu pena por tentativa de homicídio, crime que teria acontecido em 2006, em São Miguel dos Campos.