Polícia
Policial penal de Alagoas impede uma tentativa de assalto na Paraíba
No momento da apreensão, foi encontrado com o menor um simulacro de arma de fogo

O policial penal Arthur Sampaio, que atua em uma das unidades prisionais do complexo penitenciário alagoano, impediu uma tentativa de assalto, enquanto estava de folga, no município de Campina Grande, Paraíba, na noite desta quarta-feira (6). Um vídeo tem circulado nas redes sociais mostrando detalhes da ação defensiva.
O policial explicou como foi feita a abordagem. “Eu passava por uma das ruas da cidade, quando observei que uma mulher estava sendo vítima de uma tentativa de assalto. Neste momento, informei que era policial e dei voz de prisão ao suspeito, que se rendeu, deitando no chão”, afirmou.
Ainda segundo Arthur, o curso de formação para Polícia Penal foi fundamental para que ele soubesse como agir neste tipo de situação. “Graças aos conhecimentos adquiridos durante o curso de formação, no qual aprendemos desde a forma de realizar uma abordagem até a expertise para atuar em momentos de tensão, buscando sempre zelar pela integridade da vítima, conseguindo realizar a abordagem de forma exitosa e eficiente”, frisou.
No momento da apreensão, foi encontrado com menor um simulacro de arma de fogo, que estava sendo utilizado para realizar o assalto. Após a rendição, alguns moradores da região chegaram ao local e tentaram agredir o jovem infrator, mas foram impedidos pelo policial penal, que já estava de guarda do acusado, apenas esperando o reforço da Polícia Militar local para realizar o encaminhamento do suspeito à polícia judiciária local.
Mais lidas
-
1Vingança e mistério!
'Cuspirei em Seus Túmulos' é a nova série colombiana que todo mundo está assistindo
-
2Tarde de sábado
Acidente com lancha na Praia do Gunga deixa menino morto e homem gravemente ferido
-
3Roteiro
Duas pessoas ficam gravemente feridas após acidente com lancha na Praia do Gunga
-
4Teia de segredos!
Final explicado da série 'Cilada': crime e conspiração revelados
-
5Lagoa da Anta
'Se empreendimento não levar em conta impactos de vizinhança, essa parte de Maceió vai virar Gaza'