Polícia

Quatro mulheres são presas tentando entrar com drogas em penitenciária de Alagoas

Polícia Penal impede acesso de entorpecentes em presídio da capital

Por Gleydson Monteiro / Ascom Seris 19/08/2023 20h22
Quatro mulheres são presas tentando entrar com drogas em penitenciária de Alagoas
Material ilícito apreendido por policiais penais na Penitenciária de Segurança Máxima neste sábado (19) - Foto: Ascom Seris

Policiais penais da Penitenciária de Segurança Máxima evitaram a entrada de drogas no presídio em Maceió na tarde deste sábado (19). A ação foi feita por profissionais de plantão na unidade ao prenderem quatro mulheres que tentavam entrar com drogas na unidade. Para o êxito da operação, os policiais tiveram o auxílio do bodyscan.

As prisões ocorreram durante o procedimento de revista de visitantes, no momento que as acusadas tentavam ingressar no sistema prisional. Uma das visitantes, R.M.F.S, de 27 anos, estava de posse de uma porção de maconha e cocaína dentro do corpo, além da segunda, L.S, que também carregava as duas drogas. Já com J.A.L.S.C, de 21 anos, foi encontrado maconha e com a quarta mulher, R.T.S, foi encontrado no corpo maconha. Após as prisões, as mulheres foram encaminhadas para a Central de Flagrantes.

Drogas apreendidas neste sábado (19) (Foto: Ascom Seris)


Combate à criminalidade A Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) tem possibilitado a Polícia Penal de Alagoas ter papel vital no desempenho do combate à criminalidade no sentido de manter a ordem e disciplina nas unidades prisionais e garantir a segurança de todos os alagoanos. Em função disso, adquiriu o conceito de referência em todo país no combate aos ilícitos e nas políticas de ressocialização. Através do uso de tecnologias como o bodyscan e aplicação rigorosa das leis, esses profissionais desempenham um papel crucial na manutenção da ordem e na segurança dentro e fora dos presídios.