Polícia

Militar da reserva e outro suspeito de homicídio são presos em operação

Operação cumpriu quatro mandados de prisão, sete de busca e apreensão na manhã de hoje

Por Tribuna Hoje com agências 18/08/2023 10h06 - Atualizado em 18/08/2023 15h23
Militar da reserva e outro suspeito de homicídio são presos em operação
Delegada Tacyana Ribeiro comandou a operação - Foto: Assessoria

Um policial militar da reserva e outro suspeito de homicídio foram presos, nesta sexta-feira (18), em uma operação Polícia Civil na capital alagoana. A ação objetivou prender pessoas envolvidas em crimes e cumpriu mandados de prisão em diversos bairros. Os assassinatos foram praticados no primeiro semestre de 2023. Duas pessoas não foram localizadas.

A operação cumpriu quatro mandados de prisão e sete de busca e apreensão. 

De acordo com a delegada Tacyane Ribeiro, coordenadora da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), as prisões aconteceram em Riacho Doce e em Chã de Bebedouro, e os crimes cometidos em março e abril deste ano, respectivamente. O homicídio, em Chã de Bebedouro, ocorreu dentro de uma oficina.

Material apreendido

Ribeiro explicou que a arma de fogo apreendida na operação, uma pistola Taurus, de calibre 380 e sem registro, estava guardada na casa do PM da reserva, com mais dois carregadores, assim como estavam escondidas dezenas de munições que também foram recolhidas.

O militar foi levado para a sede da DHPP, onde prestou depoimento. Após audiência de custódia ele deve ser encaminhado para sistema prisional.

A operação é comandada pela delegada Tacyane Ribeiro, coordenadora da DHPP e conta com o apoio de equipes da PC (DHPP, Tigre e Oplit), e da PM (Bope, BPtran, Rotam e BPesc).

Além da delegada Tacyane Ribeiro, os policiais civis e militares estão sendo comandados pelos delegados da DHPP: Arthur Cesar, Francisco Medson e Talita Aquino.