Polícia
Condenada por fake news, blogueira alagoana é presa em Maceió
Maria Aparecida é conhecida por comentários envolvendo políticos de Alagoas
Foi presa pela Polícia Civil de Alagoas, a blogueira e youtuber, Maria Aparecida de Oliveira, 73 anos. Ela já é conhecida pelos comentários polêmicos que envolve autoridades e políticos de Alagoas. A prisão aconteceu em cumprimento a uma ordem judicial sob acusação de calúnia, difamação e injúria, na manhã desta sexta-feira (21).
Segundo a polícia, Maria Aparecida foi encontrada em sua residência, no Bairro do Farol, em Maceió e, em seguida levada para a Central de Flagrantes, no Pinheiro, onde vai aguardar audiência de custódia.
O juiz George Leão de Omena, da 12ª Vara Criminal da Capital, expediu o mandado de prisão preventiva nessa quinta-feira (20), após uma queixa-crime apresentada por uma vítima.
A comunicadora é natural de União dos Palmares, e já foi condenada em janeiro deste ano por disseminar fake news. Ela tinha sido condenada a quatro anos e treze dias de detenção, quando o Poder Judiciário entender que ela divulgou mentiras no canal de Youtube do qual é dona. A decisão foi proferida na época pelo juiz Carlos Henrique Pita Duarte, da 3ª Vara Criminal de Maceió. Aparecida também foi condenada ao pagamento de todas as custas do processo.
Em 2018, a blogueira também foi presa , após suspeita de reprodução de mentiras sobre a vida pessoal do deputado federal Alfredo Gaspar de Mendonça, que na época era exprocurador geral de Justiça.
A defesa de Maria Aparecida ainda não se pronunciou sobre a prisão de hoje.
Mais lidas
-
1Relator
Alfredo Gaspar avança para nova fase da CPMI do INSS e pede convocação dos CEOs dos principais bancos envolvidos em consignados
-
2Bairro Pescaria
Mineradora pede R$ 20 milhões por jazida em Maceió
-
3Cinema
O que significa Bugonia? Título do filme com Emma Stone é explicado
-
4Tragédia!
Mãe da atriz Mel Maia é encontrada morta no RJ
-
5Segurança
Suspeitos de homicídio em Marechal Deodoro morrem em confronto com Polícia Militar




