Polícia
DP garante soltura de homem preso e ‘esquecido’ em Centro Psiquiátrico Judiciário de Alagoas
Soltura contou com a atuação de quatro defensores públicos alagoanos
Um homem de 35 anos que estava preso desde o dia 25 de julho de 2021 foi solto, nesta semana, após intervenção da Defensoria Pública do Estado de Alagoas. O assistido se encontrava no Centro Psiquiátrico Judiciário após um suposto crime de ameaça, cuja pena máxima é de seis meses.
De acordo com o Defensor Público Thiago Carniatto, o rapaz tem um leve retardo mental e problemas gerados em razão do vício com o álcool, no entanto é muito conhecido na região em que mora. “Durante a prisão foi instaurado incidente de insanidade e o processo ficou suspenso até hoje. Tempo suficiente para cumprir quatro vezes a pena do crime, caso ele pegasse a pena máxima”, explicou o Defensor.
Thiago explica que foi feito um pedido de liberdade na comarca do município de Atalaia, mas demorou a ser julgado. Em seguida foi impetrado um Habes Corpus , e também houve a demora no julgamento. Por fim, explica Thiago, após trabalho em conjunto com as Defensoras Públicas Roberta Gisbert e Nicolle Januzi e do Defensor Público Rafael Amorim Santos, o juiz de Atalaia decidiu pela soltura do assistido.
Mais lidas
-
1Relator
Alfredo Gaspar avança para nova fase da CPMI do INSS e pede convocação dos CEOs dos principais bancos envolvidos em consignados
-
2Bairro Pescaria
Mineradora pede R$ 20 milhões por jazida em Maceió
-
3Cinema
O que significa Bugonia? Título do filme com Emma Stone é explicado
-
4Tragédia!
Mãe da atriz Mel Maia é encontrada morta no RJ
-
5Segurança
Suspeitos de homicídio em Marechal Deodoro morrem em confronto com Polícia Militar




