Polícia
Doze são indiciados por espancamento e morte de torcedor do CSA
Crime foi orquestrado por integrantes da organizada rival e vítima escolhida aleatoriamente
Dozes pessoas foram indiciadas por espancamento e morte do torcedor do CSA, Pedro Lúcio dos Santos, o Peu, de 47 anos. Ele foi espancado fora do Estádio Rei Pelé, no dia 4 de maio deste ano, após o jogo do time do coração, ficou hospitalizado e faleceu três dias depois, devido à gravidade dos ferimentos na cabeça. Quatro pessoas estão presas, seis foragidas, além de dois adolescentes apreendidos.
O bando criminoso foi autuado por homicídio duplamente qualificado e também pesa a autuação de corrupção de menores pela participação dos dois adolescentes no crime.
De acordo com informações dos delegados Rosymeire Vieira e Lucimério Campos, que investigaram o caso, dos doze autuados, somente quatro estão presos. "Os adolescentes respondem em liberdade e outros seis ainda estão nas ruas e são considerados foragidos da Justiça".
"O crime foi orquestrado pelos integrantes da organizada rival (CRB). A vítima foi escolhida aleatoriamente por trajar a camisa do CSA nas imediações onde estavam os integrantes da outra torcida. Tudo foi previamente elaborado naquele dia e eles transitaram na cidade, chegaram a espancar outras pessoas", disseram os delegados.
Em depoimento, os acusados pelo crime contaram que a ação foi planejada como forma de retaliação por uma agressão sofrida, anteriormente, contra um torcedor do CRB. Com a conclusão do inquérito, seis pessoas, que já estão com o mandado de prisão expedido, são consideradas foragidas. Outras quatro já estão presas e dois são adolescentes.
Mais lidas
-
1Relator
Alfredo Gaspar avança para nova fase da CPMI do INSS e pede convocação dos CEOs dos principais bancos envolvidos em consignados
-
2Bairro Pescaria
Mineradora pede R$ 20 milhões por jazida em Maceió
-
3Cinema
O que significa Bugonia? Título do filme com Emma Stone é explicado
-
4Tragédia!
Mãe da atriz Mel Maia é encontrada morta no RJ
-
5Segurança
Suspeitos de homicídio em Marechal Deodoro morrem em confronto com Polícia Militar




