Polícia

Polícia Civil indicia homem suspeito de matar pai e esfaquear filho em discussão de trânsito em Craíbas

Por Tribuna Hoje 22/06/2023 10h10 - Atualizado em 22/06/2023 15h10
Polícia Civil indicia homem suspeito de matar pai e esfaquear filho em discussão de trânsito em Craíbas
Lenivaldo Alves dos Santos, 54 - Foto: Reprodução

Um homem de 24 anos foi indiciado nessa quarta-feira (21) pelo delegado Manoel Acácio Júnior do 62° Distrito Policial de Craíbas, por matar Lenivaldo Alves dos Santos, 54, e esfaquear o filho dele, identificado como Wiliam Alves dos Santos, de 30 anos.

De acordo com o delegado, os crimes ocorreram no dia 21 de maio, depois que as vítimas atingiram acidentalmente parte lateral de um Fiat Uno que era da família do autor do assassinato.

As vítimas seguiam pelo povoado Pau Ferro em uma caminhonete. Houve uma discussão envolvendo a mãe do autor do crime e as vítimas. Foi nesse momento que o assassino apareceu com uma faca e golpeou Lenivaldo no pescoço e na nuca várias vezes.

Wiliam foi atingido com golpes no peito, coração, clavícula e também no olho esquerdo. Ele ficou internado por vários dias no Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca, e conseguiu sobreviver sequelas após passar por cirurgias, mas ficou com sequelas.

O jovem de 24 anos foi indiciado pelos crimes de homicídio duplamente qualificado e tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil e recurso que impossibilitou a defesa das vítimas.

Segundo a Polícia Civil, medidas cautelares foram solicitadas à Justiça durante as investigações, como o pedido de prisão temporária, a quebra do sigilo telefônico e, por último, a prisão preventiva do acusado.

O acusado ficou nove dias foragido e foi preso no dia 30 do mesmo mês após se apresentar à polícia com seu advogado. Ele foi encaminhado ao sistema prisional logo posteriormente.

Ele falou em depoimento que matou Lenivaldo por ter empurrado a mãe dele durante a discussão.

"A partir de agora, a fase processual fica a cargo do Ministério Público e do Poder Judiciário com atuação na 5ª Vara Criminal de Arapiraca", acrescentou a Polícia Civil.