Polícia
Bebê de dois meses é encontrado morto no Vergel do Lago
Um bebê de dois meses foi encontrado morto no bairro Vergel do Lago, parte baixa da capital alagoana. A Polícia Civil vai investigar a causa do óbito. O caso foi registrado nesse domingo (18) dentro de uma casa.
De acordo com informações policiais, a mãe da criança, que tem 21 anos, disse que amamentou o menino por volta das 5h da manhã e que os dois dormiram. Quando ela acordou o bebê não estava mais respirando.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local para socorrer o bebê, mas os médicos constataram o óbito.
O corpo do bebê foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) onde passará por necropsia que vai identificar a causa da morte.
A Polícia Científica de Alagoas confirmou na manhã desta segunda-feira (19) a causa da morte do bebê foi asfixia acidental por engasgo com leite materno.
O médico legista Fernando Marcelo de Paula, responsável pela necropsia, explicou que a asfixia por broncoaspiração acontece quando existe entrada de substâncias estranhas na via respiratória. “A criança se asfixiou com leite, o líquido foi para a traqueia e ela não conseguiu respirar. Foi uma fatalidade o que aconteceu com a criança”, afirmou.
De acordo com uma pesquisa divulgada pela Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) em 2022, o Brasil ocupa o terceiro lugar no ranking de mortes de crianças vítimas de acidentes por engasgo. Os dados mostram que diariamente cerca de 15 bebês de até um ano de idade morrem por esse motivo e a principal causa é a asfixia acidental com o leite materno, como o caso registrado em Maceió.
Mais lidas
-
1Um retorno que vira pesadelo
Filme 'Maldição da Múmia' apresenta novo horror sobrenatural em teaser
-
2Susto!
Motorista prende cabeça do cantor Zezé Di Camargo no vidro do carro; veja vídeo
-
3Planejamento
IMA orienta sobre cuidados necessários ao fazer uma trilha ecológica
-
4Atração
Praia do Toque e suas piscinas naturais
-
5Fenômeno de audiência
'The Rookie' estreia 7ª temporada na Netflix; saiba o que esperar



