Polícia

Ossada encontrada em fossa no bairro do Feitosa é de técnica de enfermagem que estava desaparecida

Restos mortais são de Maria José Feijó da Silva, que tinha 46 anos, e havia sumido há três meses

Por Aarão José / Ascom Polícia Científica 04/06/2023 10h51 - Atualizado em 04/06/2023 18h50
Ossada encontrada em fossa no bairro do Feitosa é de técnica de enfermagem que estava desaparecida
O Corpo de Bombeiros resgatou os restos mortais em uma fossa - Foto: Ascom Polícia Científica

A Polícia Científica de Alagoas, por meio do Instituto Médico Legal Estácio de Lima (IML de Maceió), identificou no sábado (3), a ossada humana encontrada no bairro do Feitosa, em Maceió, na sexta-feira (2). Os restos mortais são da técnica de enfermagem Maria José Feijó da Silva, de 46 anos, que estava desaparecida há três meses.

De acordo com o perito odontolegista responsável pelo caso, a vítima foi identificada com o exame odontolegal. Nesse tipo de identificação, é feita a comparação da arcada dentária da vítima com exames e tratamentos feitos em vida por ela em um consultório dentário, apresentados pela família.

Ainda segundo o perito, a família compareceu ao IML e após receber orientação do setor de Odontologia Legal do IML de Maceió, sobre a possibilidade da identificação pela arcada dentária, a família da técnica de enfermagem entregou exames odontológicos feitos em vida pela desaparecida que permitiu a realização e conclusão do exame.

“Através desse material apresentados pela família foi possível a realização do exame que permitiu de forma célere a identificação e liberação dos restos mortais da vítima pelo setor odontolegal do IML. Por isso, a importância da família ter conhecimento do profissional que cuida da saúde bucal do seus familiares,” explicou .

A técnica de enfermagem Maria José desapareceu no dia 13 de março no bairro do Jacintinho, após sair de casa dela, no conjunto Peixoto, para fazer compras em uma feira da comunidade. Desde então, a família vinha fazendo campanhas para tentar encontrá-la.

Nas últimas semanas, os familiares receberam várias informações de que ela havia sido morta e teve o corpo desovado em uma região de mata no bairro do Feitosa, um local de difícil acesso e de alta periculosidade. Na última sexta-feira, a família e a polícia militar conseguiram localizar o ponto exato,

O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas foi acionado e resgatou os restos mortais em uma fossa de mais 15 metros de profundidade. O instituto de criminalística fez a perícia o local, e ao término os restos mortais foram encaminhados para o IML que fez a identificação oficial dos restos mortais.