Polícia

Sogra é presa após esfaquear o genro no bairro Cidade Universitária

Mulher alegou à polícia que se defendia, após levar tapa no rosto e um arranhão no pescoço

Por Bruno Martins com Ciosp 22/04/2023 09h08 - Atualizado em 22/04/2023 12h53
Sogra é presa após esfaquear o genro no bairro Cidade Universitária
Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) - Foto: Ascom PC/AL

Uma mulher de 45 foi presa na sexta-feira (21) por tentativa de homicídio após esfaquear seu genro de 32 anos no Conjunto Santa Maria, no bairro Cidade Universitária, parte alta de Maceió.

Uma guarnição do Batalhão de Polícia de Guarda (BPGd) foi enviada ao local para uma tentativa de homicídio, porém o autor, segundo as informações recebidas pela polícia até o momento, seria o homem.

Ele recebeu a guarnição e informou que quando chegou em casa procurou sua esposa e ela não estava. A sogra teria informado a ele que a filha havia saído para encontrar o marido. Começou então uma discussão entre o genro e a sogra.

Segundo o genro, a sogra pegou uma faca de serra que estava na mesa e partiu para cima dele, causando um corte no braço direito e outro na altura do peito.

A sogra argumentou com os policiais que ao dizer que a filha havia saído para encontrar o marido, o homem começou a proferir xingamentos e a teria agredido com um tapa no rosto e com arranhão no pescoço. Ela então alega que pegou a faca para se defender e partiu para cima dele.

Como o homem estava bastante ensanguentado, ele foi conduzido por outra guarnição para a Unidade de Pronto Atendimento da Cidade Universitária, onde recebeu cuidados médicos, enquanto a sogra era levada para a Central de Flagrantes.

Ao chegar na Central, o delegado de plantão interpretou o caso como tentativa de homicídio por parte da sogra por entender que houve força desproporcional por parte da mulher e que não haviam provas visíveis das agressões.

A mulher foi então levada à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde a delegada de plantão teve o mesmo entendimento. A sogra ficou presa na delegacia por tentativa de homicídio, aguardando audiência de custódia.