Polícia
Exame de reprodução simulada do caso Walquides tem nova data marcada
Durante o exame, a equipe do IC procurará responder os quesitos elaborados e presentes nos autos do processo pela equipe de investigação
O Instituto de Criminalística divulgou na tarde desta quinta-feira (13), a nova data da reprodução simulada referente ao inquérito policial que apura a abordagem da polícia militar ao gari Walquides Santos da Silva. O órgão da Polícia Científica confirmou que o evento será realizado na próxima terça-feira, dia 18 de abril.
De acordo com a perita criminal Camila Valença, a nova data foi alinhada com o delegado Robervaldo Davino, do 6º Distrito Policial, responsável pelo inquérito policial. Todos os outros órgãos envolvidos, que participarão da reprodução simulada, e a família do gari também já foram comunicadas do exame pericial.
Seguindo um procedimento comum neste tipo de exame, as equipes se concentrarão na delegacia a partir das 17 horas e depois seguirão para o local onde aconteceu o fato. Durante o exame, a equipe do IC comandado pela perita Camila Valença, procurará responder os quesitos elaborados e presentes nos autos do processo pela equipe de investigação do caso.
A reprodução simulada estava prevista para o dia 29 de março de 2023, mas devido ao mau tempo, muitas chuvas, o exame pericial precisou ser cancelado. Segundo a perita criminal, o cancelamento se fez necessário, visto que a atividade em análise precisa também reproduzir as condições climáticas relativas ao dia da ocorrência.
Mais lidas
-
1Maceió
Prefeito acompanha monitoramento das chuvas e vistoria abrigo para famílias
-
2Avanço do mar
Uso de geobags salva três praias em Alagoas
-
3Prontos para essa busca implacável?
Agente Kim: Reativado: a estreia da Netflix que esconde um ex-espião atrás do crachá
-
4Edmílson Teixeira
Quem assume o Crea/AL em 2026? Conheça os candidatos e a polêmica jurídica do pleito
-
5Calendário
Bancos terão horário especial de atendimento durante jogo da Seleção Brasileira na Copa do Mundo





