Polícia

Celulares roubados são recuperados e receptadores presos em menos de 24 horas

Ação foi da 7ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Penedo, que devolveu os aparelhos às vítimas

Por Ascom PC/AL 06/04/2023 19h32 - Atualizado em 06/04/2023 22h03
Celulares roubados são recuperados e receptadores presos em menos de 24 horas
Cisp de Penedo - Foto: Ascom PC/AL

A 7ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Penedo (7ª DRP), comandada pelo delegado Rômulo Andrade, informou, nesta quinta-feira (6), que em menos de 24 horas os policiais civis da unidade conseguiram recuperar três aparelhos celulares que haviam sido roubados/furtados neste ano. As vítimas, inclusive, já receberam seus equipamentos de volta.

Num trabalho de investigação e inteligência os policiais civis da 7ª DRP conseguiram além de localizar os equipamentos prender dois homens por receptação, que foram conduzidos para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Penedo para os devidos procedimentos legais cabíveis.

O chefe de Operações da Regional, agente Welber Cardoso, disse que um telefone foi localizado no município de São Sebastião, sendo o homem que estava de posse do mesmo preso. “Este aparelho havia sido roubado de uma mulher por dois homens que estavam numa moto. O garupa chegou a mostrar um revólver para que a vítima entregasse o celular. O fato foi no dia 25 de janeiro de 2023”, relatou.

De acordo com Welber, o segundo telefone recuperado havia sido furtado, no dia 05 de fevereiro deste ano, no interior de um bar, no município de Penedo. O terceiro aparelho também havia sido furtado em Penedo, no dia 08 do mesmo mês.

Além dos dois homens presos, a Polícia continua o trabalho de combate aos crimes e tenta identificar e prender também os autores dos roubos e furtos.

Tags: