Polícia
Polícia Civil identifica três pessoas responsáveis por ameaças em colégio no Benedito Bentes
Dois têm 16 anos e um tem 23; os três confessaram em depoimento que foram eles que criaram os perfis falsos nas redes sociais

Na tarde desta terça-feira feira (4), agentes da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), da Polícia Civil (PC), conseguiram identificar e localizar três pessoas, sendo um de 23 e outros dois de 16 anos, como sendo os responsáveis pelas ameaças à Escola Eunice Lemos Campos, no Benedito Bentes, em Maceió.
De acordo com o delegado Sidney Tenório, os três confessaram em depoimento que foram os responsáveis pelos perfis falsos criados nas redes sociais, para fazer as ameaças.
“Nas postagens em questão eles utilizaram imagens de armas de fogo que seriam utilizadas no massacre. Ao serem abordados, os pais dos adolescentes autorizaram a entrada dos policias civis no imóvel, para efetuar a busca de possíveis armas de fogo, que não foram encontradas”, disse o delegado.
Os aparelhos celulares dos três foram apreendidos para perícia.
A autoridade policial disse ainda que, após prestarem esclarecimentos na Deic, o caso irá seguir e ser remetido em breve para o Judiciário.
O delegado Sidney frisa que casos como esse são prioridades da Deic, e que qualquer escola de Alagoas, diante de ameaça, deve registrar Boletim de Ocorrência (BO).
Mais lidas
-
1Flexal de Baixo
Braskem pede à Prefeitura de Maceió para derrubar casas na beira da lagoa
-
2Benedita Betânia
Família diz que mulher foi morta por companheira e pede justiça
-
3Conselho Tutelar
Candidato de 62 anos é eleito em Arapiraca com 993 votos
-
4Alagoas
Resultado da Eleição do Conselho Tutelar está indefinida
-
5Parte alta
Denúncia aponta falta de controle em listas de eleitores em votação para conselhos tutelares em Maceió