Polícia

Polícia Civil identifica três pessoas responsáveis por ameaças em colégio no Benedito Bentes

Dois têm 16 anos e um tem 23; os três confessaram em depoimento que foram eles que criaram os perfis falsos nas redes sociais

Por Assessoria 04/04/2023 17h29 - Atualizado em 05/04/2023 01h20
Polícia Civil identifica três pessoas responsáveis por ameaças em colégio no Benedito Bentes
Delegado Sidney Tenório, titular da Delegacia de Crimes Cibernéticos - Foto: Ascom PC/AL

Na tarde desta terça-feira feira (4), agentes da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), da Polícia Civil (PC), conseguiram identificar e localizar três pessoas, sendo um de 23 e outros dois de 16 anos, como sendo os responsáveis pelas ameaças à Escola Eunice Lemos Campos, no Benedito Bentes, em Maceió.

De acordo com o delegado Sidney Tenório, os três confessaram em depoimento que foram os responsáveis pelos perfis falsos criados nas redes sociais, para fazer as ameaças.

“Nas postagens em questão eles utilizaram imagens de armas de fogo que seriam utilizadas no massacre. Ao serem abordados, os pais dos adolescentes autorizaram a entrada dos policias civis no imóvel, para efetuar a busca de possíveis armas de fogo, que não foram encontradas”, disse o delegado.

Os aparelhos celulares dos três foram apreendidos para perícia.

A autoridade policial disse ainda que, após prestarem esclarecimentos na Deic, o caso irá seguir e ser remetido em breve para o Judiciário.

O delegado Sidney frisa que casos como esse são prioridades da Deic, e que qualquer escola de Alagoas, diante de ameaça, deve registrar Boletim de Ocorrência (BO).

Tags: