Polícia

Operação da Polícia Civil no Agreste combate roubo de veículos

Durante a ação, uma moto roubada foi recuperada e uma espingarda calibre 12 foi apreendida

Por Ascom PC/AL 30/03/2023 15h03 - Atualizado em 30/03/2023 17h44
Operação da Polícia Civil no Agreste combate roubo de veículos
Moto recuperada na operação - Foto: Ascom PC/AL

A delegada Maria Fernandes Porto do 59º Distrito Policial de Feira Grande realizou, nesta quinta-feira (30), uma operação conjunta com a Gerência de Polícia Judiciária da Região 3 (GPJ3) e a Delegacia Regional de Arapiraca para combater o roubo de motos e veículos. Durante a ação, duas pessoas foram presas e outras duas detidas.

A operação resultou na apreensão de duas espingardas, uma de calibre 12 de fabricação caseira e outra de calibre 32, na zona rural de Feira Grande. Além disso, foi recuperada uma moto XRE 300 preta que havia sido roubada há cerca de três meses por três indivíduos no trecho do desvio da AL-485 que vai para Feira Grande. Segundo a Polícia Civil, a moto foi anunciada no Facebook e o verdadeiro dono reconheceu seu veículo. A moto foi encontrada na feira de motos em Arapiraca, onde estava sendo vendida.

O vendedor foi conduzido para a Central de Polícia para os devidos procedimentos. A moto apresentava sinais de adulteração e deverá passar por perícia antes de ser devolvida ao seu verdadeiro dono.

Um dos presos por roubo de moto e de pessoas foi alvo de um mandado de busca e apreensão. Com ele, foi apreendida uma espingarda calibre 12 no povoado Sitio Mumbaça. A polícia segue investigando o caso e novas informações poderão surgir ao longo das investigações.