Polícia

Polícia Civil prende homem acusado de cometer diversos assaltos em Marechal Deodoro

Por PC/AL 29/03/2023 11h14
Polícia Civil prende homem acusado de cometer diversos assaltos em Marechal Deodoro
Agora o preso vai passar por audiência de custodia e após o resultado deverá ser encaminhado para o sistema prisional - Foto: PC/AL

Policiais civis do 17º Distrito Policial (17ºDP) prenderam, na tarde dessa terça-feira (28), um homem, de 22 anos, acusado de cometer vários assaltos, em outubro de 2022, na cidade de Marechal Deodoro, no Litoral Sul de Alagoas.

O criminoso, de 22 anos, foi preso nas proximidades da Praça da Faculdade no bairro do Prado em Maceió, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva pelos crimes de roubo.

O acusado, de acordo com o chefe de operações do 17ºDP, Antônio Augusto, utilizava um veículo Fiat Pálio, branco, para cometer os crimes no município.

Na época o carro chegou a ser apreendido e levado para o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Marechal. No veiculo os policiais civis encontraram dois simulacros de arma de fogo que era usado para amedrontar as vítimas.

“O preso havia sido reconhecido por várias vítimas que tiveram seus celulares, motos e outros pertences roubados e após uma investigação dos agentes do 17º DP, no mês de novembro do ano passado, conseguiram deter ele e seu comparsa. Eles foram encaminhados para a Delegacia de Marechal Deodoro, e confessaram ter cometido os delitos”, disse o chefe Antônio Augusto.

Diante das circunstâncias, a delegada Liana Franca representou pedido de prisão preventiva dos autores e a Juíza Fabiola de Melo Feijão da Comarca de Marechal Deodoro, expediu o mandado que foi cumprido na tarde dessa terça-feira.

O autor também está sendo investigado na morte de seu companheiro de crime que após ser detido foi assassinado na cidade de Maceió.

Agora o preso vai passar por audiência de custodia e após o resultado deverá ser encaminhado para o sistema prisional.