Polícia
Guarda municipal suspeito de tentar matar deficiente físico se apresenta à polícia

Danilo Moreira de Almeida, guarda municipal da Prefeitura de Cajueiro que, no dia 4 de março deste ano, tentou assassinar o deficiente físico Josiel da Silva em via pública, se apresentou à polícia nesta segunda-feira (20). O delegado Fernando Lustosa, que está à frente do inquérito, confirmou a detenção.
Para a Promotoria de Justiça daquele município, a privação de liberdade do acusado se justifica pelos fundamentos da necessidade de garantia da ordem pública, para assegurar a aplicação da lei penal e em razão da conveniência da instrução criminal. Além disso, o MP/AL também pediu o afastamento do servidor público de suas funções e o corte no salário de 50%.
Imagens de videomonitoramento mostram o momento em que um grupo de cinco homens aparecem próximo a um veículo Fiat Toro quando um deles, de camisa amarela, saca um revólver e começa a perseguir a vítima.
Ainda nas imagens é possível ver o suspeito atirando diversas vezes contra a vítima, de camisa branca, que entrou no carro e continuou sendo alvejado. Depois de cometer o crime, o guarda municipal abre a porta do carro, verifica o interior do automóvel e sai andando.
VEJA VÍDEO:
Mais lidas
-
1'Violência vicária'
Ninguém Nos viu Partir: uma história real e emocionante sobre amor, separação e poder
-
2Entrevista coletiva
Barroca lamenta empate em casa e projeta reação do CRB contra o América-MG
-
3Cinema
'Tron: Ares' estreia em 1º lugar no Brasil, mas tem bilheteria abaixo do esperado nos Estados Unidos
-
4Oportunidade
Prefeituras alagoanas aceleram para realizar concursos públicos: veja os municípios envolvidos
-
5Barro Duro
Enfermeira morta em Maceió sofria agressões desde o início do relacionamento, afirma primo