Polícia

Guarda municipal suspeito de tentar matar deficiente físico se apresenta à polícia

Por Tribuna Hoje 20/03/2023 14h14 - Atualizado em 20/03/2023 15h03
Guarda municipal suspeito de tentar matar deficiente físico se apresenta à polícia
Imagens mostram guarda municipal atirando contra homem em Cajueiro - Foto: Reprodução

Danilo Moreira de Almeida, guarda municipal da Prefeitura de Cajueiro que, no dia 4 de março deste ano, tentou assassinar o deficiente físico Josiel da Silva em via pública, se apresentou à polícia nesta segunda-feira (20). O delegado Fernando Lustosa, que está à frente do inquérito, confirmou a detenção. 

Para a Promotoria de Justiça daquele município, a privação de liberdade do acusado se justifica pelos fundamentos da necessidade de garantia da ordem pública, para assegurar a aplicação da lei penal e em razão da conveniência da instrução criminal. Além disso, o MP/AL também pediu o afastamento do servidor público de suas funções e o corte no salário de 50%.

Imagens de videomonitoramento mostram o momento em que um grupo de cinco homens aparecem próximo a um veículo Fiat Toro quando um deles, de camisa amarela, saca um revólver e começa a perseguir a vítima.

Ainda nas imagens é possível ver o suspeito atirando diversas vezes contra a vítima, de camisa branca, que entrou no carro e continuou sendo alvejado. Depois de cometer o crime, o guarda municipal abre a porta do carro, verifica o interior do automóvel e sai andando.

VEJA VÍDEO: