Polícia
Delegado pede prisão temporária de guarda municipal que atirou contra um homem em Cajueiro
Testemunhas que presenciaram o caso começam a ser ouvidas nesta terça-feira (07), suspeito segue foragido
Nesta terça-feira (07), a Polícia Civil de Alagoas (PC/AL), vai começar a ouvir as testemunhas que presenciaram um guarda municipal atirando contra um homem na cidade de Cajueiro, interior do estado.O delegado responsável também disse que vai solicitar a prisão temporária do homem. O crime foi flagrado por câmeras de videomonitoramento nesse sábado (04).
As imagens de vídeo de monitoramento mostra o homem com arma atirando contra outro que fica ferido e se esconde dentro de um carro, outros homens estão na cena do crime, mas não ficaram feridos e nem tiveram a identidade revelada.
De acordo com o delegado Fernando Lustosa, o suspeito segue foragido. Ainda segundo o delegado que é responsável pela região o guarda municipal já foi identificado. "A polícia fez diligências no município e também pela região, mas não conseguiu localizá-lo. Inclusive, os militares foram à residência do suspeito e encontraram os dois carros pertencentes a ele no imóvel, o que comprova que ele deixou a cidade em outro veículo".
O delegado ressalta que o suspeito deve responder, em tese pelo crime de tentativa de homicídio qualificado. "Pelas imagens que tivemos acesso, fica evidente que a vítima não teve possibilidade de defesa".
Lustosa disse ainda que um depoimento importante para o andamento do caso é o da vítima, que segue internada no Hospital Geral do Estado (HGE). O estado de saúde não foi divulgado pela unidade hospitalar.
O CASO
Um homem ficou ferido depois de ser baleado por um guarda municipal na cidade de Cajueiro, Zona da Mata de Alagoas, neste sábado (4). Imagens de videomonitoramento mostram o momento em que um grupo de cinco homens aparecem próximo a um veículo Fiat Toro quando um deles, de camisa amarela, saca um revólver e começa a perseguir a vítima.
Ainda nas imagens é possível ver o suspeito atirando diversas vezes contra a vítima, de camisa branca, que entrou no carro e continuou sendo alvejado. Depois de cometer o crime, o guarda municipal abre a porta do carro, verifica o interior do automóvel e sai andando.
Não há informações sobre as identidades dos envolvidos.
A 4ª Companhia Independente (CIA/IND) atendeu a ocorrência. De acordo com as informações dos policiais, a vítima foi atingida por disparos de arma de fogo na perna, foi socorrida e levada para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, onde deve passar por procedimentos cirúrgicos.
Mais lidas
-
1Apenas 15 anos
Corpo do filho do cantor J Neto é encontrado na cozinha
-
2Confira
Consciência Negra: veja o que abre e fecha em Alagoas nesta quarta-feira (20)
-
3Consciência Negra
Jorge Aragão anima noite de sexta no Vamos Subir a Serra na Orla de Maceió
-
4Marechal Deodoro
Ausência do superintendente da Codevasf gera indignação em reunião sobre projetos envolvendo mel e própolis vermelha
-
5Serviço
Veja relação do que abre e fecha no Feriado da Proclamação da República em Alagoas