Polícia

Pastor morto na Ponta Grossa havia registrado BO meses atrás após receber ameaças de morte

Ele foi morto com sete tiros quando saía de sua residência na parte baixa de Maceió

Por Tribuna Hoje 15/03/2023 14h38 - Atualizado em 15/03/2023 22h07
Pastor morto na Ponta Grossa havia registrado BO meses atrás após receber ameaças de morte
Pastor foi morto quando saia de sua casa nesta manhã - Foto: Reprodução

O pastor da igreja Assembleia de Deus Brasas Vivas, Alisson Anderson Gonçalves Lins, 28 anos, morto na manhã desta quarta-feira (15), no bairro da Ponta Grossa, em Maceió, havia registrado um Boletim de Ocorrência meses atrás após receber ameaça de morte.

Alisson foi morto com sete tiros na manhã de hoje próximo a sua residência. O pastor divulgava vídeos motivacionais em suas redes sociais e gostava de fazer caridade, inclusive organizando eventos beneficentes. Ele deixa viúva e três filhas, sendo a caçula de apenas poucos meses de vida.

Até o momento, não existe informações sobre os criminosos e o que teria motivado o crime. O caso é investigado pela delegada Rosimeire Vieira, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

"Inicialmente, ele não tinha relação com a prática de ilícitos, mas qualquer outra informação vamos averiguar. Vamos coletar imagens de monitoramento para identificar esse veículo e os criminosos. Além disso, iremos convocar as testemunhas e ouvir familiares", pontua a delegada.

O Caso

Um pastor de uma igreja evangélica do bairro da Ponta Grossa, parte baixa de Maceió, identificado como Alisson Anderson, 28 anos, foi morto na manhã desta quarta-feira (15), a poucos metros de sua residência. Ele havia assumido a liderança da igreja há poucos dias.

Segundo informações do 1° Batalhão da Polícia Militar, que atenderam a ocorrência, os familiares do pastor estavam bastante abalados com a morte, e não souberam informar o que poderia ter motivado o crime.