Polícia

Polícia Civil autua proprietário por explosão em suposta fábrica de fogos de Maceió

Homem tem 43 anos, vai passar a noite na Central de Flagrantes e deve passar por audiência de custódia na terça-feira (7)

Por Tribuna Hoje com Ascom PC/AL 06/03/2023 18h05 - Atualizado em 06/03/2023 19h12
Polícia Civil autua proprietário por explosão em suposta fábrica de fogos de Maceió
Proprietário (de costas) foi levado à Central de Flagrantes, onde fica pelo menos até terça (7), quando ocorre audiência de custódia - Foto: Edilson Omena

O delegado Vinicius Ferrari, coordenador da Central de Flagrantes, informou que o proprietário do estabelecimento onde houve uma explosão, na região entre Guaxuma e o Benedito Bentes, em Maceió, no início da tarde desta segunda-feira (6), foi ouvido na unidade plantonista da Polícia Civil, pela delegada Elizabeth Sampaio, e autuado em flagrante por explosão, com base no art. 251, do Código Penal Brasileiro.

O autor de 43 anos, fica recolhido na Central de Flagrantes e deverá passar por uma audiência de custódia, nesta terça-feira (7).

O caso será encaminhado para a Delegacia dos Crimes Ambientais para a investigação aprofundada dos fatos. O delegado Robervaldo Davino é a autoridade policial responsável pela especializada.

O caso

No início da tarde desta segunda-feira (6), uma explosão seguida de incêndio foi registrada no bairro do Benedito Bentes, nas proximidades da Rota do Mar. O local seria uma fábrica clandestina de fogos de artifício, fato ainda não confirmado pelas autoridades.

(Foto: Edilson Omena)

Após o incêndio, combatido por várias guarnições do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL), uma pessoa ficou ferida, um homem  funcionário da empresa, e foi encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE) com queimaduras de primeiro grau.

Tags: