Polícia

Delegado pede para proprietários identificarem e reaver celulares

Leonardo Assunção, titular da Delegacia Especializada de Roubos da Capital, solicita que os donos dos aparelhos celulares os identifiquem e compareçam à delegacia

Por Ascom PC/AL 10/02/2023 15h08 - Atualizado em 10/02/2023 16h51
Delegado pede para proprietários identificarem e reaver celulares
Donos dos aparelhos devem aparecer na delegacia, que fica no Code, na Mangabeiras - Foto: Ascom PC/AL

Entre a quarta-feira (8) e a madrugada de quinta-feira (9), três suspeitos foram presos por roubo/furto de celulares e um adolescente foi apreendido. Oito celulares e duas bolsas femininas, todos providos de roubo/furto foram recuperados. O delegado Leonardo Assunção, titular da Delegacia Especializada de Roubos da Capital, solicita que os donos dos aparelhos celulares os identifiquem e compareçam à delegacia para que possam reaver seus telefones.

O delegado informa também sobre a importância e eficiência do Alerta Celular Alagoas, projeto do Estado de Alagoas, que por meio da Secretaria de Estado da Segurança Pública, pretende criar um banco de dados sobre aparelhos celulares como também coibir a ação de assaltantes.

A ferramenta permite cadastrar o IMEI do telefone, bem como dados pessoais, para ajudar a Policia Civil a recuperar e devolver aparelhos roubados ou furtados. O cadastro é gratuito e pode ser feito através do site https://alertacelular.al.gov.br/.

O proprietário que identificar os objetos deve comparecer à Delegacia Especializada de Roubos da Capital, localizada no Complexo de Delegacias Especializadas (Code) para poder retomar posse dos itens.

O Code fica na Avenida Comendador Gustavo Paiva, n 1725 – no bairro de Mangabeiras, em Maceió.