Polícia

Três suspeitos do latrocínio de sargento da PM morrem em troca de tiros com a polícia

Dois homens e uma mulher teriam reagido à voz de prisão e não resistiram aos ferimentos

Por Tribuna Hoje 07/01/2023 08h52 - Atualizado em 07/01/2023 12h06
Três suspeitos do latrocínio de sargento da PM morrem em troca de tiros com a polícia
Os três teriam participação no latrocínio de sargento da PM - Foto: Reprodução

Na noite de sexta-feira (6), três suspeitos do latrocínio do sargento Alexsandro Farias de Barros, da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) e que trabalhava no momento do crime como motorista por aplicativo, morreram após troca de tiros com a polícia. O caso foi registrado no município de Matriz do Camaragibe, na Região Norte do estado. O trio, dois homens e uma mulher, teriam reagido à voz de prisão.

A informação que chegou à polícia é que os suspeitos planejavam fugir para se esconder no estado de Pernambuco quando foram abordados abordado pela PM/AL. A identidade das três pessoas não foi divulgada até o momento. A polícia chegou a levá-los a um hospital de Porto Calvo, mas eles não resistiram aos ferimentos e morreram no local.

Em coletiva realizada na sexta-feira (6), a Secretaria de Segurança Pública de Alagoas informou que um taxista com envolvimento no crime estava preso. Ele teria recebido R$ 200 pela participação no crime e apontou outros envolvidos.

Além do taxista e das três pessoas que morreram no confronto com os militares, mais uma pessoa suspeita de envolvimento no latrocínio está foragida. Tirando o taxista, os outros fariam parte de um quadrilha que atua em roubos de veículos.

O sargento foi morto a tiros na quarta-feira (4) no Conjunto José da Silva Peixoto, no bairro do Jacintinho, em Maceió.