Polícia
Delegada pede prisão de militar e esposa acusados de assassinar italiano no Francês
A delegada Liana Franca pediu a prisão preventiva dos suspeitos de envolvimento na morte do empresário italiano Fábio Campagnola, de 51 anos, assassinado a tiros nessa terça-feira (3), na Praia do Francês, em Marechal Deodoro, Litoral Sul de Alagoas. Um policial militar e a esposa são apontados como responsáveis pelo crime.
A mulher foi detida no dia do crime e foi levada para o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) da cidade. Ela é acusada de coparticipação no assassinato. O militar, que não teve a identidade divulgada, é considerado foragido.
De acordo com a delegada Liana Franca, o italiano foi morto com dois disparos de arma de fogo após desentendimento com os acusados, que queriam instalar um carrinho de churros na frente da sorveteria da vítima.
O militar foi o autor dos disparos, mas a discussão teria começado com a esposa do autor, que chamou o marido para intervir na confusão.
“Ela foi considerada copartícipe, pois, foi por intermédio dela, por incentivo dela, que o crime aconteceu. Ela estava querendo instalar um comércio de churros na porta do estabelecimento do italiano, porém, ele se interpôs, dizendo que não era possível porque o local era particular. A mulher, no entanto, ficou na insistência, prolongando a situação. Depois, ela achou por bem que deveria chamar o marido para interferir. E, quando ele chegou, foi logo agredindo o italiano com socos e murros, agressão essa flagrada por imagens. Em seguida, ele foi em casa, pegou a sua arma e atirou na vítima”, explicou a delegada.
Nesta quarta (4), a esposa do militar e algumas testemunhas do crime devem ser ouvidas. Liana Franca informou que a polícia segue em diligências para chegar ao militar.
Testemunhas disseram que após cometer o crime, o suspeito chegou a se esconder em um quarto de pousada, mas fugiu logo em seguida.
“A partir de agora, vamos ouvir testemunhas e a acusada presa. Quanto ao marido dela, ele está foragido, mas, já estamos no encalço do suspeito”, finalizou.
Mais lidas
-
1Grande susto!
Faxinildo, do programa do Ratinho, sofre mal súbito e passa por cirurgia no coração
-
2Sucesso da Netflix
Perfil Falso: estreia da terceira temporada e o que esperar do final do drama colombiano
-
3Nota pública
Confira como será funcionamento dos Correios no feriado de Tiradentes
-
4Depósitos judiciais
Dinheiro do TJ pode ter sumido do BRB
-
5FEIRA
Rural Tur 2026 reúne representantes de todo o Brasil e destaca força do agroturismo no Espírito Santo



