Polícia

PC cumpre mandado de prisão contra ex-prefeito de Maribondo em clínica de reabilitação

Mandado foi expedido pelo juiz da Vara de Palmeira dos Índios, Elestron Silva da Costa, está relacionado com tiros efetuados dentro de condomínio

Por Tribuna Hoje 21/11/2022 17h03 - Atualizado em 21/11/2022 17h10
PC cumpre mandado de prisão contra ex-prefeito de Maribondo em clínica de reabilitação
Leopoldo pedrosa causou pânico aos moradores de residencial - Foto: Reprodução

Na tarde desta segunda-feira (21), a Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) cumpriu um mandado de prisão contra o ex-prefeito de Maribondo, Leopoldo Pedrosa. O mandado de prisão preventiva foi expedido pelo juiz da Vara de Palmeira dos Índios, Elestron Silva da Costa, e está relacionado com os disparos em via pública efetuados por Pedrosa em um residencial.

Os disparos atingiram uma residência na tarde desse domingo (20). Leopoldo está internado em uma clínica de reabilitação no município de Paripueira.

Segundo Douglas Bastos, advogado de Pedrosa, o ex-prefeito está passando por problemas psicológicos e não tinha a intenção de ferir ninguém.

"O crime que ele pode ter praticado foi apenas disparo de arma de fogo, não foi contra ninguém, não foi um atentado. Leopoldo estava em surto psicótico, conforme nos foi passado pelos médicos que lhe atendeu e pela família. Ele necessita de tratamento", disse Bastos.

No relato que compõe a decisão do juiz, o ex-prefeito causou pânico na população. Ele teria pulado muro de um condomínio em Maribondo e iniciado disparos de arma de fogo. Alguns dos tiros chegaram a atravessar portas e a atingir paredes no interior das casas. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

Os próprios moradores acionaram a Polícia Militar de Alagoas (PM/AL), e os agentes que atendeu ao chamado encontraram o suspeito se debatendo no chão. Por conta deste fato, ele não foi preso em flagrante e sim levado para uma unidade de saúde. Em seguida, foi transferido pela família para a clínica de reabilitação.

Para o advogado de defesa, a decisão de prisão preventiva foi excessiva e que, como o cliente dele precisa de internação psicológica, medidas cautelares seriam suficientes.

O advogado Douglas Bastos informou que está preparando um habeas corpus em favor de Leopoldo Pedrosa.