Polícia

Ex-prefeito de Maribondo é autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e causar disparos em residencial

Polícia Civil vai investigar a motivação do ato criminoso

Por Tribuna Hoje 21/11/2022 11h29 - Atualizado em 21/11/2022 15h48
Ex-prefeito de Maribondo é autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e causar disparos em residencial
Leopoldo pedrosa causou pânico aos moradores de residencial - Foto: Reprodução

O ex-prefeito de Maribondo foi autuado pela Polícia Civil de Alagoas (PC/AL), após causar pânico em moradores de um condomínio na cidade durante um tiroteio. Leopoldo Pedrosa, é filho da atual prefeita, Leopoldina Maria.

A polícia não divulgou a motivação dos disparos e não houve registros de feridos. O ex-prefeito foi autuado em flagrante nesse domingo (20), tanto pelos disparos e por porte ilegal de arma de fogo.

Segundo consta no relatório de ocorrências do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), divulgado na manhã desta segunda-feira (21), uma guarnição do 10º Batalhão foi acionada para atender uma suposta troca de tiros dentro do condomínio. Os militares confirmaram que o suspeito foi encontrado se debatendo no chão.



Ainda de acordo com as informações dos policiais militares, uma mulher se apresentou como ex-esposa de Leopoldo. Ela disse que o ex-gestor estaria tendo uma convulsão. Então, ela teria entrado em contato com a ex-sogra e a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) recebeu o chamado para os primeiros socorros.

Aos PMs, residentes do condomínio informaram que Leopoldo havia efetuado disparos de arma de fogo na casa onde estava e fora. Um morador relatou que o suspeito havia pulado o muro de uma residência para atirar, vindo a danificar a porta de vidro da casa do morador e deixado buracos nas paredes do imóvel, além de cápsulas espalhadas pelo chão.

A equipe médica que atendeu o chamado confirmou que o suspeito precisava de atendimento especializado em clínica para estabilização. Ele foi levado para uma unidade hospitalar – não foi divulgado se o mesmo já teve alta médica.

Já os policiais informaram que a arma usada para os disparos não foi encontrada. E o flagrante foi registrado na delegacia de União dos Palmares. A Polícia Civil vai investigar o caso.

A defesa de Pedrosa ainda não se pronunciou sobre o acontecimento. 



Histórico com Crimes

O ex-gestor de Maribondo, já foi preso e condenado por lesão corporal contra a ex-mulher e a ex-sogra e até usou tornozeleira eletrônica. Além disso, já teve ligação com homicídio, tráfico de drogas e porte ilegal de arma. Ele também já foi detido por embriaguez ao volante e por portar documento falso.