Polícia

Operação prende dois acusados de tentativa de feminicídio e feminicídio

Homem de 33 anos foi detido por conta de crime na Chã da Jaqueira no último dia 12 e outro de 35 anos foi preso por violência doméstica em Rio Largo no ano de 2020

Por Ascom PC/AL 18/11/2022 15h17 - Atualizado em 18/11/2022 15h38
Operação prende dois acusados de tentativa de feminicídio e feminicídio
Delegada Ana Luiza Nogueira - Foto: Ascom PC/AL

A Delegacia de Defesa dos Direitos da Mulher 2 (DDM2) e a Gerência de Inteligência da Polícia Civil (GINPOL) deflagraram uma operação na manhã desta sexta-feira (18), coordenada pelas delegadas Ana Luiza Nogueira, Kelly Kristynne e o delegado Thales Araújo com o objetivo de cumprir mandados de prisão de autores de crimes contra as mulheres.

A operação decorre da ação definida esta semana pela Direção Geral de Polícia Civil, determinada pelo delegado-geral Gustavo Xavier, a fim de priorizar o cumprimento de mandados de prisão de autores de crimes de tentativa de feminicídio e feminicídio.

Foram presos dois autores, um de 33 anos e outro, de 35 anos.

O primeiro foi preso pelo crime de tentativa de feminicídio contra Mayra Tainá Lopes, crime que ocorreu na madrugada do dia 12/11/2022, no interior da residência da vítima, localizada no bairro Chã da Jaqueira.

O ex-companheiro da vítima desferiu golpes de faca no abdômen e na perna da vítima, além de vários chutes e socos no seu rosto e pescoço.

O crime foi motivado pelo fato do acusado não admitir o término do relacionamento, além de ciúme excessivo.

Na data da tentativa de feminicídio, o autor do crime passou o dia vigiando a vítima, e logo após passou áudios para a genitora da vítima, informando que sua intenção era de matá-la.

Também foi cumprido mandado de prisão referente ao crime de violência doméstica ocorrido no ano de 2020 na cidade de Rio Largo, sendo que o investigado se encontrava foragido.

“Ações como essa serão recorrentes em nosso Estado, para prender de forma célere infratores de violência doméstica, com a finalidade de salvaguardar a integridade física das mulheres e reprimir esse tipo de infração penal tão grave”, disse a delegada Ana Luíza Nogueira.