Polícia

Quatro homicidas são presos durante operação conjunta em Mata Grande

Policiais de Alagoas e Pernambuco participaram da ação; três pessoas conseguiram fugir

Por Ascom PC/AL 16/11/2022 14h27 - Atualizado em 16/11/2022 17h27
Quatro homicidas são presos durante operação conjunta em Mata Grande
Operação ocorreu nesta quarta-feira (16) - Foto: Reprodução

Uma operação conjunta das polícias de Alagoas e Pernambuco, realizada nesta quarta-feira (16), resultou na prisão de quatro pessoas envolvidas em homicídios, ocorridos no município de Mata Grande, no Sertão alagoano, e na cidade pernambucana de Inajá. Três outras pessoas que tiveram prisão decretada conseguiram fugir.

Um dos detidos foi preso em flagrante por posse de arma de fogo.

A ação, que mobilizou cerca de 50 policiais, foi coordenada pelo delegado regional de Delmiro Gouveia, Rodrigo Cavalcanti, e o tenente-coronel Diogo Vital, além de delegados de Pernambuco, e teve a participação do grupamento aéreo da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas.

Os presos são suspeitos de participação em um atentado, a bala, em 29 de outubro passado, contra a família Gaston, no distrito de Santa Cruz de Deserto, em Mata Grande, onde foi executado um dos membros da família identificado como Aramis, conhecido como “Tico”, com um tiro na cabeça, e um outro saiu ferido.

As prisões estão relacionadas também com o assassinato de Maria Aparecida de Araújo, de 31 anos, ocorrida no dia 14 de outubro deste ano, no município de Inajá (PE), ocasião em que também foi ferido Dorgival José de Oliveira, 51 anos.

A rixa entre as famílias Gaston e Batalha vem de muito tempo. Ambas possuem propriedades vizinhas na zona rural de Mata Grande e a tensão aumentou após um atentado a bala que resultou na morte dos irmãos Gilberto Batalha da Silva, conhecido como “Beto”, 40 anos, e Manoel Messias Batalha da Silva, 49, e deixou outro gravemente ferido, identificado como Marcos Batalha da Silva, em 2020.

O delegado Rodrigo Cavalcanti informou que as diligências vão prosseguir para prender os suspeitos foragidos.