Polícia

Homem confessa morte de auditor fiscal em Maceió

Irmão do homem que confessou e mãe já tinham sido presos

Por Redação 30/08/2022 00h17 - Atualizado em 30/08/2022 15h13
Homem confessa morte de auditor fiscal em Maceió
Crime aconteceu durante uma fiscalização que a vítima fazia a um mercadinho no Tabuleiro do Martins, na sexta-feira (26) - Foto: Reprodução

Nesta segunda (29), mais uma pessoa foi presa pela morte do auditor fiscal da Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz), João Assis Pinto Neto. Ronaldo Gomes de Araújo, de 31 anos de idade, se apresentou à polícia e confessou o homicídio. O irmão dele e a mãe já tinham sido presos antes pelo mesmo crime.

O delegado-geral da Polícia Civil, Gustavo Xavier, informou à imprensa que Ronaldo Araújo se apresentou na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) horas após a prisão da mãe.

O crime aconteceu durante uma fiscalização que a vítima fazia a um mercadinho no Tabuleiro do Martins, na sexta-feira (26).

Ronaldo é um dos donos do mercadinho fiscalizado por José Assis e estava sendo procurado pela polícia. O irmão dele, João Marcos Gomes de Araújo, também confessou o assassinato quando foi preso, no sábado (27). A Justiça decretou sua prisão preventiva no domingo (28). Já a prisão da mãe aconteceu nesta segunda, porque ela teria alterado a cena do crime.

O Instituto de Medicina Legal (IML) atestou que a vítima teve 95% do corpo carbonizado após morrer por traumatismo craniano, em laudo divulgado nesta segunda-feira.