Polícia

Homem sai de casa em surto psicótico sem roupa e é espancado até a morte

Delegado responsável pelo caso informou que José Reinaldo não era uma pessoa agressiva

Por Redação 10/06/2022 07h54 - Atualizado em 10/06/2022 15h10
Homem sai de casa em surto psicótico sem roupa e é espancado até a morte
Polícia Civil - Foto: Ascom PC/AL

Um homem de 33 anos foi espancado até a morte depois de sofrer um surto psicótico e causar tumulto em um supermercado no Village Campestre, na parte alta de Maceió. Ele foi identificado como José Reinaldo.

Imagens de câmeras de segurança do estabelecimento mostram Reinaldo derrubando produtos das prateleiras e as pessoas que estavam no local conseguem contê-lo e expulsá-lo do supermercado. “Ele sai correndo do local e logo em seguida outra pessoa vai atrás dele. Ele já tinha tido outros surtos, mas nunca nessa gravidade”, explicou o delegado Thiago Prado em entrevista à TV Pajuçara.





Após o tumulto, ele teria ido para casa mas voltou a sair e horas depois foi encontrado morto em um canavial na AL-405, no bairro Cidade Universitária.

A perícia constatou marcas agressões por pedradas e pauladas em todo o corpo de José Rinaldo. De acordo com informações da Polícia Civil, a vítima tinha transtornos mentais e não estava em tratamento médico. O caso ocorreu na semana passada, no dia 1º de junho, e familiares, testemunhas e funcionários do supermercado já foram ouvidos.

“As investigações revelaram que Rinaldo não era uma pessoa agressiva, mas que estava passando por um surto. Seguimos ouvindo mais pessoas e quem tiver informações sobre este crime pode repassá-las à Polícia através do 181”, disse o delegado.