Polícia

Polícia divulga identidade de suspeitos do furto no apartamento do influenciador digital Carlinhos Maia

Prisão ocorreu na noite dessa segunda-feira (06), em uma operação conjunta entre as polícias Civil de Alagoas e da Paraíba

Por Tribuna Hoje com Ascom PC/AL 07/06/2022 14h16 - Atualizado em 07/06/2022 19h33
Polícia divulga identidade de suspeitos do furto no apartamento do influenciador digital Carlinhos Maia
Imagens foram divulgadas pela Polícia Civil de Alagoas e Paraíba - Foto: Draco/Polícia Civil da Paraíba

Foram divulgadas nesta terça-feira (07) pela Polícia Civil da Paraíba fotos borradas dos suspeitos de furtar o apartamento dos influenciadores digitais Carlinhos Maia e Lucas Guimarães.

A prisão dos suspeitos ocorreu na noite desta segunda-feira (06), em uma operação conjunta entre as polícias Civil de Alagoas e da Paraíba. O trio foi preso em Campina Grande.

Os três homens furtaram mais de R$ 5 milhões em pertences pessoais no apartamento localizado no bairro Cruz das Almas, em Maceió, no último dia 29 de maio quando o influenciador e seu marido, Lucas Guimarães, estavam em compromissos fora de Alagoas.

Um dos suspeitos é um empresário do ramo automobilístico (Foto: Draco/Polícia Civil da Paraíba)



Nesta terça, a PC divulgou as identidades dos suspeitos, um deles é empresário do ramo automobilístico. Ele foi identificado como Émerson de Holanda Lira, 45 anos. Ele foi preso em Campina Grande, na Paraíba.

O outro suspeito é Wellington de Medeiros da Silva Morais, 23 anos, e Eliabe, de idade não informada. Eliabe atua com compra e venda de veículos, junto com Emerson. Wellington é servente de pedreiro.

“Estamos falando do meu cliente primário, possuidor de bons antecedentes, empresário do ramo automobilístico, que não tem nenhuma mácula na sua trajetória. Não tivemos contato com nosso cliente até o momento”, disse o advogado de defesa de Émerson, Evanildo Nogueira, em entrevista a um portal de notícia local.

Coletiva

A Polícia Civil de Alagoas revelou, nesta terça-feira (7), durante entrevista coletiva, no auditório da sede da instituição, no bairro de Jacarecica, detalhes da prisão de três homens suspeitos de participação no furto ao apartamento do influenciador digital Carlinhos Maia, no bairro de Cruz das Almas, em Maceió.

A entrevista teve as presentas do secretário de Segurança Pública, Flávio Saraiva, do delegado-geral Gustavo Xavier, e dos delegados Lucimério Campos, Robervaldo Davino e Thales Araújo.

Os três acusados foram presos na cidade de Campina Grande, na Paraíba, nesta segunda-feira (6), depois da identificação de um automóvel suspeito nas imediações do prédio onde mora o influenciador, no dia do crime.

Conforme as investigações, o carro modelo Fox, de cor branca, teria saído do estado da Paraíba no sábado à noite, quando ocorreu o furto. A polícia esclareceu que os três presos têm ligação direta com o veículo, que estava, inclusive, sendo preparado para desmanche. Os bens furtados do influenciador ainda não foram encontrados.

O delegado-geral Gustavo Xavier informou que, no momento da prisão, um dos suspeitos estava dentro do carro, e que foram apreendidos um par de luvas e uma lanterna, materiais que teriam sido utilizados no crime. Também foi apreendida uma escada, supostamente utilizada pelos envolvidos escalarem o muro do prédio, onde ocorreu o furto.

Coletiva aconteceu no início da tarde desta terça-feira (Foto: Ascom PC/AL)

Ele disse que a polícia tem certeza que o veículo apreendido está relacionado ao crime. Após sair de Campina Grande, o veículo não parou em momento nenhum, tudo isso para prejudicar a investigação. “Ele para somente por dois ou três minutos, que é o momento que ele sai do residencial e pega os outros criminosos”, disse o delegado-geral.

Segundo as investigações, dois dos presos têm histórico criminal e participação em um arrombamento de residência em Campina Grande-PB e envolvimento no furto do cofre de uma igreja da mesma cidade.

O delegado Lucimério Campos, que presidente o inquérito policial instaurado para apurar o caso, informou que após identificar o veículo, a polícia conseguiu localizá-lo em uma oficina, para onde foi levado por um dos presos que tem passagem pela polícia por arrombamentos a residências em Campina Grande.

Os mandados de prisão dos três suspeitos foram expedidos pela 10ª Vara Criminal da Capital e, segundo o delegado, as investigações continuarão até que todas as pessoas envolvidas no crime sejam identificadas, disse o delegado Thales Araújo, que comandou a operação realizada na Paraíba que contou com a participação do Tático Integrado de Grupos de Regate Especial (Tigre) e da polícia civil paraibana.