Polícia

Polícia Civil prende suspeitos de furto milionário em apartamento de Carlinhos Maia

Mais detalhes sobre a prisão devem ser passados durante coletiva de imprensa ainda nesta terça (7)

Por Redação com agências 07/06/2022 08h49 - Atualizado em 07/06/2022 09h44
Polícia Civil prende suspeitos de furto milionário em apartamento de Carlinhos Maia
Carlinhos Maia: polícia crê que roubo em apê foi planejado há tempos - Foto: Reprodução

A Polícia Civil prendeu os suspeitos de terem furtado o apartamento do influenciador digital Carlinhos Maia, mas até a manhã desta terça-feira (7), não deu mais detalhes, que serão repassados à imprensa em entrevista coletiva com local e hora a serem confirmados.

Mais de R$ 5 milhões em pertences foram levados pelos criminosos enquanto o influenciador estava em Aracaju (SE) para uma cirurgia, e Lucas Guimarães, seu marido, viajando a trabalho, em Cancún, no México. As suspeitas do casal, segundo consta, caem sobre alguém próximo.

A Polícia Civil de Alagoas acredita que o furto ao apartamento de Carlinhos Maia foi encomendado e planejado há um bom tempo. Um indício disso seria o fato da câmera de segurança principal, localizada no corredor que dá acesso ao apartamento, foi desconectada há pelo menos 15 dias. Segundo a polícia, o período é exatamente o prazo para que as imagens sejam apagadas automaticamente do servidor. As novas informações da investigação foram divulgadas pelo Fantástico, nesse domingo (5).

Além de a câmera do 3º andar, onde vive Carlinhos, estar desconectada, outra, no térreo, estava desligada. Ainda não foi possível saber quem desconectou o equipamento.

No programa desse domingo, o Fantástico divulgou ainda imagens das câmeras de segurança que não foram desligadas. Dois criminosos aparecem passando pela garagem do edifício. Os ladrões, ainda não identificados, aparecem com o corpo todo coberto, com chapéu, máscara e luvas.

O porteiro só tinha acesso a imagens de 16 câmeras. As outras, embora ligadas, não apareciam no monitor dele. Um alarme do sensor de presença tocou. A polícia acredita que dupla pode ter conseguido “informação privilegiada” para entrar no prédio.