Polícia
Foragido da Justiça é preso após voltar para Maceió e levar namorada na praia
Crimes aconteceram no dia 14 de março do ano passado durante bebedeira na Grota Poço Azul, no Jardim Petrópolis, em Maceió
Um homem acusado de tráfico de drogas, suspeito de homicídio e tentativa de homicídio foi preso por agentes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) na tarde dessa segunda-feira (23).
Os crimes aconteceram no dia 14 de março do ano passado durante bebedeira na Grota Poço Azul, no Jardim Petrópolis, em Maceió, e tiveram como vítimas Wellington Francisco da Silva, de 25 anos, e José Augusto da Silva, de 38. Wellington foi atingido por tiros e facadas e não resistiu. Já Augusto sobreviveu ao disparo que sofreu no ombro.
O suspeito foi preso em um bar no bairro de Garça Torta, Litoral Norte de Maceió, em cumprimento a mandado de prisão preventiva, expedido pelo Juízo da 9ª Vara Criminal da Capital. A medida foi solicitada à Justiça pelo delegado Fábio Costa, que comandou a investigação do caso.
Segundo a autoridade policial, a investida se deu por causa de uma desavença recente entre o autor e Wellington. Momentos antes do crime, eles teriam discutido por um motivo fútil, gerando a ameaça de morte.
"Já havíamos pedido a prisão preventiva deste indivíduo assim que concluímos a apuração, mas ele fugiu para o município de Santana do Ipanema e retornou com uma namorada para levá-la na praia. Estávamos no encalço e o prendemos agora", disse Fábio Costa.
"A segunda vítima, mesmo ferida, correu pela mata sem ser alcançado. O colega de bebedeira não teve a mesma sorte e morreu ali mesmo", acrescentou o delegado.
O autor responde por homicídio qualificado e tentativa de homicídio (motivo fútil, recurso que dificultou a defesa da vítima).
*Com informações da DHPP
Mais lidas
-
1Reviravolta!
Berta obriga Sirley a cometer crime em 'Mania de Você'
-
2Netflix Brasil
Praia de Pituba, em Coruripe, recebeu gravações de reality show
-
3Residencial
Prefeitura de Maceió cederá imóveis à Braskem
-
4Maceió
Vítimas da Braskem temem a volta do VLT
-
5R$ 51 milhões
Bonificação do Governo de Alagoas contempla mais de 21 mil servidores da Educação