Polícia

Corpo achado no Rio Mundaú pode ser de mulher assassinada pelo primo

Por Redação 22/05/2022 17h04
Corpo achado no Rio Mundaú pode ser de mulher assassinada pelo primo
Corpo foi achado em um trecho do Rio Mundaú - Foto: Reprodução/Instagram

O corpo de uma mulher achado em um trecho do Rio Mundaú, em Murici, Zona da Mata de Alagoas, na manha deste domingo (22) pode ser de Graciane da Silva, de 20 anos, assassinada pelo primo na semana passada. As buscas pela vítima começaram na última terça-feira (17), quando o suspeito confessou ter matado a mulher e jogado o corpo no rio.

O Grupamento de Operações Aéreas de Alagoas informou através das redes sociais que o corpo foi encontrado às margens do rio. "Na manhã deste domingo, o grupamento realizou buscas com o intuito de localizar o corpo de uma mulher, possivelmente vítima de homicídio na região. Na data de hoje (22), foi localizado um corpo, do sexo feminino, sendo avistado pela tripulação do helicóptero. As buscas na região estavam sendo realizadas desde terça-feira (17)", diz a postagem.

Policiais civis e equipes do Corpo de Bombeiros (CB) participaram a ocorrência. O corpo da mulher foi recolhido por agentes Instituto Médico Legal (IML).

A Polícia Científica do Estado de Alagoas (POL) também esteve na ocorrência. O corpo deve ser periciado para que seja confirmada a identidade da vítima e as causas da morte.

O CRIME

Testemunhas relataram que o suspeito saiu com a prima em direção ao rio e retornou para casa, algum tempo depois, sozinho, sujo de lama e todo molhado, dizendo que havia feito uma besteira, revelando que a jovem estaria morta e que seu corpo.

“Em seguida, muito transtornado, ele pegou uma faca e desferiu golpes contra o companheiro da prima, que estava dormindo na ocasião. A esposa deste suspeito, ao tentar prestar ajuda ao rapaz ferido, foi até a porta de casa para pedir socorro. Quando retornou, avistou o marido enforcado no quarto com um lençol pendurado no telhado”, relatou o delegado.

A motivação para o crime não foi divulgada. A polícia segue em diligências para elucidar o caso.